Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 29 de fevereiro de 2020

E o Óscar do Samba 2020 vai para… Veja as escolas que ganhariam o Óscar da Academia. O Blog pergunta: Neste momento em que a Cultura é tão desrespeitada, abandonada e o samba desprestigiado pelo alcaide carioca não seria importante criar a Academia do Samba para enaltecer e preservar as raízes sambistas?



A Comissão de Frente da Grande Rio


Por CLÁUDIO VIEIRA
A Grande Rio teria conquistado o maior número de estatuetas (seis) e mesmo ganhando cinco, a Portela não conseguiu voltar para o Sábado das Campeãs


Se houvesse um Óscar do Samba Carioca, conferido pelos verdadeiros membros da “Academia”, que estão julgando para valer, os vencedores do Carnaval 2020 seriam (pela ordem de leitura dos quesitos):

FANTASIAS – Salgueiro, melhor guarda-roupa. Única Escola a conquistar as cinco Notas 10. Os figurinos são de Alex de Souza.

SAMBA-ENREDO – Tríplice empate entre Grande Rio, Portela e Mocidade, que escolheram seus sambas na quadra. Todas conseguiram cinco Notas 10!

Detalhe: nenhum dos três sambas encomendados a especialistas garantiu a nota máxima: Tuiuti: 29,6 pontos; Vila Isabel: 29,7 pts; e Tijuca: 29,8 pts.

COMISSÃO DE FRENTE – O Oscar ficou com a Grande Rio, única a totalizar cinco Notas 10. Coreógrafos: Hélio Bejani e Beth Bejani.

ENREDO – Quádruplo empate entre Viradouro (Marcus Ferreira & Tarcísio Zanon), Mangueira (Leandro Vieira), Grande Rio (Leonardo Bora & Gabriel Haddad) e Portela (Renato Lage e Márcia Lage), com cinco Notas 10.


Detalhe: as quatro se apresentaram no Domingo.

ALEGORIAS E ADEREÇOS
– Nenhuma Escola conseguiu as cinco Notas 10 porque o julgador Fernando Lima não deu a nota máxima para ninguém. Mas Portela, Vila Isabel, Salgueiro e Mocidade conseguiram as outras quatro Notas 10.



A sereia da Comissão de Frente da Viradouro

BATERIA – Foi o quesito com o maior número de vencedoras, apresentando um quíntuplo empate entre Viradouro (Ciça) , Grande Rio (Fafá), Portela (Nilo Sérgio), Vila Isabel (Macaco Branco) e Tijuca (Casagrande) – todas com cinco Notas 10.

MS-PB – Viradouro (Julinho & Rute), Grande Rio (Daniel Werneck & Taciana Couto), e Salgueiro (Sidcley Santos & Marcella Alves) – os três casais com cinco notas 10.

EVOLUÇÃO – Nenhuma Escola conseguiu faturar as cinco Notas 10, mas três garantiram a nota máxima no quesito: Viradouro, Portela e Mocidade – 30 pontos.

HARMONIA – Nenhuma Escola conseguiu faturar as cinco Notas 10, mas três garantiram a nota máxima no quesito: Viradouro, Grande Rio e Mocidade – 30 pontos.

Quadro geral



Grande Rio – 6 Óscares

Viradouro – 5 Óscares

Portela – 5 Óscares

Mocidade – 4 Óscares

Salgueiro – 3 Óscars

Vila Isabel – 2 Óscares

Tijuca – 01 Óscar

Das 13 Agremiações do Grupo Especial, apenas sete conseguiram entrar no rol das melhores na pontuação dos nove quesitos, entre elas Portela (com cinco estatuetas) e Tijuca (uma), que não conseguiram retornar no Sábado das Campeãs. A Beija-Flor não conseguiu nenhum Óscar, mas estará de volta.

E para encerrar:
O Óscar de MELHOR ATRIZ COADJUVANTE vai para a Imperatriz Leopoldinense: com Notas 10 em todos os quesitos sagrou-se campeã do Grupo de Acesso Série A e retorna ao Grupo Especial no Carnaval 2021.


A comissão de frente da Imperatirz: Só deu Lalá!

Fotos: FatPress/ LIESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.