Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Conheça as 10 melhores classes executivas do mundo. As com mais espaço, melhores assentos, camas e serviços. Uma experiência inesquecível a bordo



Viajar confortavelmente, sentir-se bem atendido e chegar ao seu destino descansado é o sonho de muita gente, mesmo que ainda seja um luxo a que nem todos podem chegar. De fato, segundo uma sondagem recente do potente motor de procura de voos e hotéis www.jetcost.pt [1], duas em cada cinco pessoas (41%) se ganhassem um bom prêmio na loteria, um primeiro desejo que cumpririam de imediato seria umas férias num destino distante mas num voo em Business Class.

Por outro lado, esses bilhetes caros são comprados principalmente, excluindo aqueles muito ricos, por empresas e homens de negócios e a nova tendência das companhias aéreas é precisamente eliminar completamente a "primeira classe" e centrarem-se apenas na Business Class, tornando-a ainda mais atraente e exclusiva, com todos os tipos de serviços para satisfazer aqueles que podem gastar mais dinheiro e desejem uma viagem personalizada, especialmente se viajam por motivo de negócios.


A competição, portanto, é cada vez mais apertada e com isso beneficiam-se os viajantes. A Jetcost identificou uma lista com as 10 melhores Business Class oferecidas pelas companhias aéreas com novidades para 2020 tendo com base as opiniões dos viajantes e especialistas e fazendo uma comparação com os serviços oferecidos.

Em particular, como quem compra um assento da Business Class está interessado principalmente em relaxar e descansar durante o voo, os principais fatores levados em consideração foram: o assento (tamanho, conforto, privacidade, espaços à volta, monitor...), serviços a bordo, kit de cortesia, serviço de passageiros assim como o acesso às salas vip e outros extras:



QATAR AIRWAYS QSUITE
A companhia aérea do Catar fala sobre "um novo nível de inovação". Em 2019 foi premiada como a melhor Business Class do mundo no Skytrax World Awards e basta só conhecer alguns detalhes para entender porque foi a escolhida: assentos de quase 55 cm. de largura e 200 cm. de comprimento no modo cama, com uma variedade de travesseiros, almofadas acolchoadas, edredom de penas de ganso, roupa de dormir e chinelos da The White Company. 


Além disso, o espaço privado pode ser personalizado de acordo com as necessidades do viajante e dos seus acompanhantes, os painéis móveis transformam a cabine numa área para trabalhar como se fosse um escritório ou uma área de lazer, onde pode comer ou divertir-se, no caso de viajar com a família, num ambiente de total privacidade. E para entretenimento, existem 4.000 opções com as quais é impossível ficar aborrecido.

SINGAPORE AIRLINES - NOVA BUSINESS CLASS A380
Os assentos são em couro costurado à mão e muito macio, da Poltrona Frau e podem ser totalmente reclinados para se tornarem numa cama. As unidades centrais possuem uma divisória que pode ser levantada completamente pela metade ou removida de acordo com a privacidade desejada, tornando-se também numa cama de casal. 


Monitor de 18 '', mais de 1.000 opções de entretenimento, potente wi-fi e serviço Book the Cook para personalizar as refeições, com opção de escolha com antecedência de uma excelente seleção de comidas e bebidas. Para os passageiros também há chinelos, máscaras e produtos Penhaligon no banheiro. No entanto, as rotas para encontrar essa nova classe de negócios ainda são limitadas.

EMIRATES - A380
Uma empresa que não precisa de apresentação e habituou os seus clientes a altos padrões. Nesta Business Class o sistema de entretenimento está na vanguarda, os produtos Bulgari são oferecidos e há até um minibar próximo ao assento, além de cortinas blackout motorizadas e grandes espaços pessoais. Além disso, há um serviço de carro particular gratuito com motorista para viajar de e para o
aeroporto e há um lounge a bordo, onde se pode relaxar e conversar, enquanto toma uma bebida e desfruta de alguns canapés.


ANA
A sua Business Class incorpora perfeitamente a cultura japonesa e a hospitalidade típica deste país: assentos espaçosos que se tornam em camas confortáveis, totalmente deitados, roupas de cama excelentes, culinária japonesa saborosa, amplo espaço para os pés e um amplo monitor para o entretenimento. Além disso, oferece também um kit com excelentes produtos L'Occitane e um serviço de primeiro nível.


EVA AIR
O seu negócio de longa distância é um pouco subestimado, mas oferece muitas comodidades: os seus assentos são dispostos num padrão de espinha de peixe invertido, o que garante privacidade e cada poltrona tem 66 cm de largura e a cama 198 cm de comprimento. 




A empresa de Taiwan também é uma das poucas que fornece pijamas e estes são da Apujan (marca de design com sede em Londres), enquanto o kit de cortesia é Rimowa / Salvatore Ferragamo. 

Excelente serviço de catering que cobre ofertas culinárias de todo o mundo, mas é claro que oferece especialidades de Taiwan, como bolinhos de carne de porco Din Tai Fung. Também é possível reservar a sua refeição com  antecedência com o serviço Book The Cook da Eva Air.


CATHAY PACIFIC
O seu negócio é praticamente o mesmo há muitos anos, mas garante os padrões de que se gosta e têm nível: poltronas confortáveis e espaçosas, acabamentos elegantes, kit de cortesia Bamford, bem como edredom e roupa de cama, além de muitas opções de entretenimento a bordo, incluindo auriculares com isolamento máximo de som. ]


A comida varia de clássicos de Hong Kong como dim sum, macarrão wonton, chow mein a frutos do mar, pratos internacionais e mais ocidentais. Nos aeroportos, possui salões excelentes e confortáveis, principalmente o Cathay Pacific Lounge, em Hong Kong.

QANTAS
O objetivo da companhia aérea australiana é fazer sentir-se confortável num voo muito longo. Voar da Europa e dos EUA para a Austrália sem escala, é para isso que o 787-9 aponta e os assentos devem estar à altura; no modo cama chegam aos 203 cm de comprimento. As dimensões Comfort e XL do seu espaço pessoal são, portanto, o seu cartão de visita e o ponto forte. 


Além disso, pode aproveitar uma suíte de negócios privada e uma cama grande e luxuosa que fica completamente plana e um snack bar com produtos saudáveis. A empresa  australiana também fornece pijamas e produtos para o cuidado da pele devido às muitas horas de voo, existem produtos específicos da Aspar Aurora Spa.

LUFTHANSA
Entre os europeus, a Lufthansa possui uma Business Class que não é renovada há algum tempo; possui bons padrões, mas os viajantes reclamam especialmente que os assentos são relativamente estreitos (cerca de 50 cm de largura e 193 cm de comprimento no modo cama). No entanto, o colchão, a capa do colchão, o edredom e o travesseiro são macios e de qualidade, o wi-fi é rápido e o serviço de catering é satisfatório. 


A boa notícia é que em 2020 o novo Business chega com poltronas grandes e confortáveis, prontas para oferecer maior conforto e privacidade. Este será lançado a bordo do Boeing 777X e dentro de dois anos, deverá também chegar às outras aeronaves de longo curso da companhia.

HAINAN
Recentemente, apresentou a nova Business Class com assentos dispostos em forma de espiga, com uma configuração 1-2-1 numa cabine relativamente pequena de 30 assentos que torna a experiência de voo tranquila e "privada". Boa comida e muitas rotas da China para os EUA. Nos EUA, os kits de cortesia com produtos de higiene pessoal Bulgari e auriculares de ouvido Bose completam a experiência em alta altitude da empresa chinesa. 




BRITISH AIRWAYS CLUB WORLD SUITE
Após anos com uma oferta comercial considerada obsoleta em comparação com a concorrência, a British Airways lançou os novos assentos do Club World para o seu Club World Suite. 


O A350 é a primeira aeronave da frota equipada com a nova classe que também será usada em outras aeronaves de longo curso nos próximos anos (a empresa planeia concluir a renovação até 2025). Bancos mais espaçosos e confortáveis, todos com porta de correr para maior privacidade, acesso direto ao corredor e design elegante. 

Além disso, as roupas de cama da The White Company, bem como o kit de cortesia, serviço personalizado e serviço de catering gourmet são servidos em elegantes conjuntos de porcelana fina e taças de champanhe luxuosas.

Finalmente, para os clientes do Club World que passem pelo aeroporto de London Heathrow ou JFK, em Nova York, há a possibilidade de relaxar no spa Elemis, uma famosa marca inglesa de centros de bem-estar e cuidados da saúde.


SOBRE JETCOST:
A Jetcost é um motor de pesquisa de viagens que permite aos usuários pesquisar e comparar preços de voos, hotéis e carros de aluguel. O motor de pesquisa de viagens de Jetcost está disponível através da página www.jetcost.pt [1] e das suas aplicações para móvel, permitindo aos usuários encontrar as melhores ofertas por meio da comparação de preços de milhares de agências de viagens e
companhias aéreas. 


Desde a sua criação, na França em 2006, a Jetcost tem-se tornado um dos principais motores de pesquisa na Europa. Na atualidade, está disponível em 38 países e em processo de expansão para a América e a Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.