Desde 1 de fevereiro até 15 de março, na cidade de Lisboa, irá ocorrer a apresentação internacional do novo Mini Eletric, o primeiro MINI 100% elétrico. O lançamento deste novo modelo é mais do que um lançamento de um simples veículo, é a mudança de paradigma da marca MINI, marcada por uma nova era de redução de emissões.
A sua nomeação como a “Capital Verde Europeia 2020”, pela Comissão Europeia, também influenciou na escolha da cidade, visto que a mesma dispõe mais de 500 postos de carregamentos públicos e uma das mais densas redes de abastecimento de energia para veículos elétricos.
O primeiro MINI Eletric irá potenciar a condução “go-kart-feeling” que pode também ser experienciada através de uma mobilidade sem emissões locais. A apresentação internacional deste modelo puramente elétrico no mercado, transmite à capital europeia sinais visíveis que apontam para uma mobilidade cada vez mais sustentável e ecológica.
Um total de 4.500 pessoas vindas de todo o mundo irão estar presentes na apresentação internacional deste novo modelo e 300 veículos MINI irão estar a circular durante o evento. Desta forma, a MINI pretende estar na vanguarda da mobilidade elétrica, mostrando que dá para unir inovação, sofisticação e sustentabilidade.
O avanço no desenvolvimento da tecnologia de células de bateria de última geração traduz-se num compromisso que faz do MINI Electric o veículo ideal para a utilização diária nas cidades, com uma bateria de alta tensão específica que garante uma autonomia até 234 Km.
O MINI Electric também é rápido no carregamento da bateria de alta tensão. O carregador de bateria do novo MINI Electric permite a utilização de pontos de carregamento rápido CC e, utilizando um destes postos, é possível carregar a bateria de alta tensão dos 0 aos 80% da capacidade máxima em apenas 35 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário