A Fiat se destacou como uma das marcas e empresas com melhor relacionamento com os clientes no Brasil. A marca está entre as 25 melhores do país em ranking que abrange o ano de 2019. Também se destacou entre as empresas da década, por ter-se posicionado entre as melhores ao longo de seis das dez edições já realizadas do Ranking Exame IBRC.
Os resultados foram divulgados hoje, durante o 18º Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, realizado em São Paulo pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). O evento marcou a comemoração pelos dez anos de divulgação do Ranking Exame IBRC.
“O ranking consolidou-se como a mais importante referência em boas práticas de atendimento aos clientes do país”, explica Alexandre Diogo, presidente do IBRC. Para chegar à lista das melhores empresas, são realizadas milhares de entrevistas e análises de dados. O estudo pondera o nível de relacionamento entre empresas e clientes no Brasil, identifica as melhores práticas e tendências no comportamento do consumidor e na postura de empresas.
O presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, foi um dos palestrantes do Fórum e explicou que a empresa tem como prioridade a satisfação do cliente.
Os resultados foram divulgados hoje, durante o 18º Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, realizado em São Paulo pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). O evento marcou a comemoração pelos dez anos de divulgação do Ranking Exame IBRC.
“O ranking consolidou-se como a mais importante referência em boas práticas de atendimento aos clientes do país”, explica Alexandre Diogo, presidente do IBRC. Para chegar à lista das melhores empresas, são realizadas milhares de entrevistas e análises de dados. O estudo pondera o nível de relacionamento entre empresas e clientes no Brasil, identifica as melhores práticas e tendências no comportamento do consumidor e na postura de empresas.
O presidente da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, foi um dos palestrantes do Fórum e explicou que a empresa tem como prioridade a satisfação do cliente.
“Criamos inúmeros processos para envolver neste esforço os vários níveis da companhia com pontos de contato com os clientes. Isto inclui nossa própria estrutura e também a dos concessionários. O esforço é ser uma organização centrada e focada no consumidor”, afirmou.
Além dos processos e instâncias de engajamento, a FCA adotou inúmeras ferramentas para estar em contato permanente com o cliente, sendo uma das pioneiras na utilização do WhatsApp como canal aberto de comunicação. “Estamos monitorando permanentemente o radar de satisfação do cliente”, diz Filosa.
A premiação como destaque no ranking e destaque na década foi recebida durante o evento por Luís Santamaria, diretor de Pós-Vendas/Mopar da FCA, pela diretora-adjunta de Customer Care, Cristiane Paixão, e pela supervisora de Customer Care, Poliana Zignago.
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