Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 4 de junho de 2020

Bombeiros do Distrito Federal reforçam sua frota com 10 carros de resgate e manutenções perigosas Mercedes-Benz






Corpo de Bombeiros Militar de Brasília acaba de receber novos caminhões para a sua frota. A partir deste mês, a corporação terá 10 modelos Mercedes-Benz Accelo 815 para apoiar em resgates e em manutenções perigosas. Essa entrega é resultado de uma licitação vencida pelo concessionário Mardisa e que contou com apoio da fábrica para atender às exigências do órgão público.

Os caminhões Accelo foram implementados com auto plataforma de serviços gerais, com cesto aéreo
para reparos de fiações e postes, bem como para resgates com até 23 metros de altura. Os veículos também ganharam cabina dupla, desenvolvida por uma empresa parceira especializada.


“Por suas dimensões compactas e facilidade de manobra, o Accelo é ideal para operações nas cidades, mesmo em vias estreitas, ladeiras e interior dos bairros, situações típicas enfrentadas pelos Bombeiros nas prestações de serviço à população”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. 

O Accelo traz ao mercado diferenciais, como cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque adicional de 150 litros (total de 300 litros, a maior capacidade da categoria) e câmbio automatizado. 


O modelo também é destaque em segurança, com tecnologias como freio ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem nos eixos) e ASR (controle de tração das rodas).

Fonte: Auto&Máquinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.