Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 14 de junho de 2020

Mitsubishi L200 Triton ganha série especial Motorsports. Inspirada no maior rali monomarca da América Latina - o Mitsubishi Motorsports - nova série especial traz um toque de estilo e modernidade. Custa R$ 179.990






Vídeo-release – https://youtu.be/bv-eRcmYN-c



São Paulo – Em comemoração aos 26 anos de história do rali Mitsubishi Motorsports, a marca de veículos 4x4 lança uma série especial de sua já renomada picape: a L200 Triton Motorsports. Com detalhes exclusivos que remetem à longa história da Mitsubishi Motors nos ralis, o modelo chega às concessionárias Mitsubishi de todo o País a partir de hoje com preço de R$ 179.990.

Disponível em três opções de cores de carroceria - Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete, a edição exclusiva é feita com base na L200 Triton Sport e oferece aos clientes um visual ainda mais robusto, em linha com o estilo de vida dos praticantes do Rali Mitsubishi Motorsports.

Por fora, o visual mais invocado da série especial é garantido graças ao amplo uso do acabamento em preto fosco, presente em diversas partes do modelo como na grade frontal, no robusto para-choque de impulsão, nos detalhes do para-choque traseiro, nos espelhos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas, nas bordas dos faróis de neblina e das lanternas traseiras.

As rodas de aro 17 também foram pintadas de preto e estão envolvidas pelos pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65, ideais para todos os tipos de terreno.
Por último, o teto foi pintado em preto brilhante e equipado com um rack em barras longitudinais.

O contraste desses acabamentos em preto com as três opções de cores da carroceria e do protetor de cárter em prata fosco, criam um visual único e esportivo. 


A assinatura exclusiva “Motorsports” está presente em destaque nas laterais da caçamba que, por sua vez, é protegida pela capota marítima, item de série no modelo, emprestado da versão Outdoor.

Se por fora o aspecto arrojado da picape predomina, por dentro o ar de esportividade é reforçado mesmo nos pequenos detalhes.

Os acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria. Eles contrastam com o preto predominante no interior do modelo e com o cinza presente em detalhes do volante e no porta-luvas.

Uma pequena placa com a inscrição Motorsports dá o toque final de exclusividade à série, que está disponível para venda nas concessionárias Mitsubishi Motors espalhadas pelo Brasil.


Mecânica valente
A série especial L200 Triton Motorsports traz sob o capô o moderno motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ela é a primeira picape do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso e ajuda a entregar mais performance e economia de combustível.

Com excelente dimensionamento volumétrico, o motor conta com uma turbina que permite entregar o torque máximo de forma quase instantânea, em baixíssimas rotações, garantindo toda força para o uso em situações severas no fora-de-estrada.

Outro destaque no motor é o sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando a eficiência energética. O propulsor tem ainda uma baixa taxa de compressão, o que se traduz na prática em um funcionamento suave e silencioso.


Tração casca-grossa
A série especial Motorsports utiliza o mais moderno sistema de tração do mercado, o Super Select II, com os modos 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central.

Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar com facilidade a um simples toque no botão.

Ao todo, são até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão fora de estrada desta picape, equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade das trocas de marcha manualmente, com a comodidade do câmbio automático.


Um legítimo off-road
A aptidão off-road da nova L200 Triton Sport Motorsports está presente nos títulos conquistados nos ralis pelo mundo e nas excelentes dimensões para o fora-de-estrada:
- Ângulo de entrada: 33°

- Ângulo de saída: 24°
- Ângulo de rampa: 29°
- Inclinação lateral: 45°
- Altura livre do solo: 220 mm
- Travessia com água: 600 mm


A picape tem um “dissipador de água” natural para trechos alagados: quando passa por um trecho alagado, a água não é projetada para o para-brisa, o que garante ainda mais segurança para o condutor nos mais variados terrenos.

Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.

A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior, o que também ampliou sua capacidade volumétrica. 

Ela é revestida com o protetor X-Liner em Poliuréia e oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável, que evita ferrugem e corrosão, além de ser resistente a riscos e antiderrapante.


Interior espaçoso, funcional e harmônico
Assim como no design externo, o conceito Ultimate Sport Utility também está presente no interior da L200 Triton Motorports. Todas as peças de acabamento foram cuidadosamente desenvolvidas para maximizar o espaço da cabine e proporcionar ainda mais conforto e sofisticação a bordo.

Os bancos que equipam a L200 Triton Motorsports são muito confortáveis, tanto para as longas viagens, como para os mais desafiadores trechos off-road. O estofado maior minimiza a movimentação do corpo durante as manobras, oferecem uma excelente posição de dirigir.

Os bancos traseiros também possuem excelente ângulo do encosto e um design que amplifica a sensação de profundidade, além de trazerem sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis com a máxima segurança.

O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, piloto automático e acesso ao telefone via Bluetooth.

Para a completa comodidade de todos a bordo, são 16 porta-objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto. O porta-luvas tem o prático “Push Lock”, que tem a tampa com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.


Comodidade e segurança
A L200 Triton Motorsports vem equipada com controle de tração e estabilidade, que garante mais segurança, precisão e controle. 

O Controle de Estabilidade (ASC) atua em momentos de instabilidade, quando os pneus estão escorregando em pisos com baixa aderência ou quando a picape está fazendo movimentos súbitos que indiquem perda de direção.

O Controle de Tração (ATC) freia as rodas que estejam derrapando e otimiza a entrega de torque do motor em condições de perda de tração, seja ela provocada por pisos escorregadios ou durante a transposição de um difícil obstáculo. Além disso, o veículo traz o Hill Start Assist (HSA), assistente de partida em rampa, que facilita as manobras em vias íngremes.

O modelo também é equipado com o sistema Trailer Stability Assist (TSA), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança.

O seu sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS, fazendo com que a frenagem seja eficaz, até mesmo em situações extremas. 

Além disso, o veículo conta com a tecnologia Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

Em conjunto com tudo isso está o sistema Emergency Stop Signal (ESS), uma sinalização de frenagem de emergência, que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de frenagem de forma intermitente.

Para mais informações, por favor, acesse:  www.mitsubishimotors.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.