A FPT Industrial, marca de powertrain da CNH Industrial, lidera pesquisas em avaliação, testes e uso de combustíveis alternativos. O compromisso em fornecer soluções inovadoras de baixa emissões é evidenciado no apoio fundamental a dois projetos de sustentabilidade na Europa: LONGRUN e IMPERIUM.
LONGRUN (sigla para Desenvolvimento de trem de força de longa distância eficiente e ecológico para caminhões pesados e ônibus) compõe o programa de inovação Horizon 2020 da União Europeia, que reúne 30 parceiros, incluindo a IVECO, marca que também integra a CNH Industrial, em 13 países da Europa. As empresas parceiras uniram esforços para acelerar um futuro mais inteligente e sustentável. O objetivo do projeto LONGRUN é a redução das emissões e do consumo de combustível no transporte de longa distância.
O projeto promoverá o design e o desenvolvimento de powertrain mais eficientes, incluindo motorizações híbridas para caminhões e ônibus. As parceiras desenvolverão oito unidades de demonstração (sendo três motores, uma transmissão híbrida, dois ônibus e três caminhões) de modo a acelerar a transição de combustíveis fósseis para alternativas renováveis. O projeto LONGRUN contribuirá para reduzir impactos ao desenvolver novos motores, transmissões e veículos conceituais, com economia de 10% de energia e 10% de CO2, 30% menos emissões de escape (NOx, CO e outros) e 50% de eficiência térmica máxima.
A FPT Industrial e a IVECO são parceiras fundamentais no projeto IMPERIUM (Implementação de powertrain controlado para emissão e consumo reais de condução limpa e econômica), consórcio dos principais fabricantes europeus de caminhões e motores, fornecedores de sistemas, universidades e centros de pesquisa. O objetivo do projeto, sob os cuidados da Comissão Europeia e da European Green Vehicles Initiative (EGVI), parceira público-privada (PPP), é fornecer veículos limpos e soluções de mobilidade do futuro.
O consórcio IMPERIUM é responsável por 45% dos veículos pesados fabricados na União Europeia e pode fornecer uma cadeia de valor 100% local para o desenvolvimento de novas estratégias de powertrain para caminhões.
O principal objetivo do projeto é alcançar uma redução de 20% no consumo de combustível (diesel e ureia), com consequentes reduções de CO2 em comparação a um veículo fabricado em 2014. Este objetivo levou ao desenvolvimento de novas ferramentas de controle de powertrain que maximizarão o potencial dos sistemas para as missões dos veículos. Os componentes recém-desenvolvidos foram validados em diversas plataformas, como Hardware in the Loop (HiL), banco de teste de motor e caminhões conceito, incluindo um IVECO Stralis equipado pela FPT Industrial e, em seguida, integrados à campo para avaliação de desempenho.
As iniciativas garantirão que a Europa se estabeleça na vanguarda da tecnologia híbrida de powertrain e motores movidos a combustíveis alternativos, comprovando que a abordagem MultiPower da FPT Industrial é vital para atingir os objetivos sustentáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário