Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Reclame Aqui concede à Renault Selo RA 1000 de atendimento revelando excelentes índices de qualificação


A Renault recebeu o selo RA1000, criado pelo Reclame Aqui para destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento. Com uma nota de 8,5 RA1000, a marca é a melhor entre todas do setor automotivo.


Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 5 critérios listados abaixo:

  • Índice de Solução igual ou superior a 90%
  • Índice de Resposta igual ou superior a 90%
  • Índice de Novos Negócios (voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%
  • Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
  • Número de avaliações igual ou superior a 50



“Esse resultado traduz a nossa estratégia que é colocar o cliente no centro dos negócios. Este ano fizemos muito uso da tecnologia, atacamos fortemente os pontos de possível dor de nossos clientes antecipando necessidades e preocupações que poderiam trazer uma percepção nada positiva sobre nossa marca. E isso vai nos ajudar até a entender como nossos clientes gostariam de ser tratados no futuro”, explica Marcos Fellipe, diretor de Cliente, Qualidade e Serviço da Renault do Brasil.

De acordo com o Reclame Aqui, empresas que possuem este selo demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.