Em sua passagem pelo Brasil, o CEO do Renault Group, Luca de Meo, esteve no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), para conhecer em detalhes a operação local.
Após visitar as instalações e manter contato com vários colaboradores, encontrou-se com alguns concessionários da marca de modo a ouvir quem está próximo aos consumidores brasileiros no dia a dia.
“A gama que estamos construindo em nível mundial tem potencial para o Brasil. A Renault vai se posicionar em segmentos mais altos do mercado e o mesmo vai acontecer no Brasil”, afirmou Luca de Meo, CEO do Renault Group.
Outro ponto importante da agenda foi o detalhamento dos vários projetos de mobilidade desenvolvidos pela marca no país, como os veículos elétricos e a geração de energia limpa em Fernando de Noronha, e os programas de carsharing e locação de curta duração, por exemplo.
“O Brasil é um mercado estratégico para a Renault. Iremos avançar com a eletrificação da nossa gama, utilizando todo o nosso ativo tecnológico de 10 anos de experiência em veículos elétricos, o que nos coloca na vanguarda neste segmento.”, afirmou Luca de Meo.
A Renault do Brasil anunciou em março deste ano um investimento de R$ 1,1 bilhão para a renovação de 5 produtos da sua gama atual e 2 novos veículos elétricos. Após a chegada do Zoe E-TECH Electric, em abril, o próximo veículo elétrico a ser lançado no país será o Kwid E-TECH Electric em 2022.
Além de pioneira na comercialização de carro elétrico no mundo, a Renault é líder na venda de veículos de passeio 100% elétricos no Brasil. Desde 2013 a Renault comercializa veículos elétricos para empresas e projetos de mobilidade com os modelos: Zoe, Twizy e Kangoo. São vários projetos como na ilha de Fernando de Noronha, e vendas a clientes como Porto Seguro, CPFL e Itaipu, entre outros. Além disso, o Zoe é comercializado ao cliente final desde 2018. Ao todo já são mais de 400 veículos elétricos Renault em circulação no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário