Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 16 de novembro de 2021

BMW é a empresa com melhor reputação no setor automóvel em Portugal



A BMW é a primeira classificada no ranking Merco 2021 no setor automóvel, num estudo de reputação de empresas em Portugal que inclui vários setores. O restante pódio é preenchido pelo Grupo Volkswagen (2º lugar) e pelo Grupo Salvador Caetano (3º).

Top 5 do setor:

1º BMW

2º Grupo Volkswagen

3º Grupo Salvador Caetano

4º Mercedes-Benz

5º Renault

A BMW surge ainda no 15º lugar no ranking geral de empresas. Em 2021, este ranking das empresas com melhor reputação em Portugal é liderado pelo Grupo Nabeiro, seguido da Sonae e da Microsoft.

O Merco (Corporate Reputation Business Monitor) é um instrumento de avaliação de reputação que possui uma metodologia multissetorial. Foi criado em 1999 e é um instrumento de análise com destaque em mercados europeus e da América Latina.

Este ranking de 2021 é avaliado pela consultora KPMG e conta com a participação de 179 executivos de grandes empresas, 800 consumidores, 41 jornalistas de informação económica, bem como mais de uma centena de figuras de diferentes áreas, incluindo governantes, professores da área empresarial, analistas financeiros, líderes de opinião e ainda dirigentes de ONGs, organizações sindicais e associações de consumidores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.