Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Great Wall Motors Brasil anuncia o jornalista Zeca Chaves novo Head de Comunicação da empresa, que apresentará dia 27 os planos para o Brasil


Dando continuidade ao processo de formação de equipe para iniciar sua operação no mercado brasileiro, a Great Wall Motors Brasil anuncia que Zeca Chaves é o novo Head (chefe) de Comunicação da empresa. Zeca se reportará a Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da montadora no país.

 

O executivo será responsável em criar e desenvolver a área de relacionamento com a imprensa da GWM Brasil e suportar o conjunto da empresa na estratégia comum de comunicação.
 

Com formação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e Gestão Estratégica de Negócios na Fundação Instituto de Administração (FIA), Zeca construiu uma sólida carreira de 27 anos como jornalista especializado no setor automotivo, com passagens pela Folha de São Paulo, Automotive Business e Quatro Rodas, onde trabalhou 19 anos e chegou a comandar a publicação.
 

Membro do Núcleo de Comunicação do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Zeca Chaves ganhou o prêmio “+Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva 2021” e foi um dos três finalistas da categoria Colunista, promovidos por Jornalistas & Cia. Ele também foi jurado das premiações Future Mobility of the Year (2019 a 2021), organizado pelo Korea Advanced Institute of Science and Technology, e Car Design Award (2016 a 2019), realizado pela publicação italiana Auto&Design. 


“Além do orgulho de trabalhar numa das maiores fabricantes de veículos do mundo, estou muito feliz pela oportunidade única de fazer história. Não é comum poder participar do nascimento de uma montadora em um país, especialmente com um projeto como o da Great Wall Motors, que veio para revolucionar nosso mercado. Estamos falando de muita conectividade, recursos de segurança avançados e novas tecnologias energéticas”, afirma Zeca Chaves.

 

Planos para o Brasil

Great Wall Motor Company Limited (GWM) é uma fabricante de SUVs e picapes de renome mundial, com ações negociadas nas bolsas de Shanghai e Hong Kong. Até dezembro de 2020, seus ativos totais ascenderam a 154,19 bilhões de RMB e ela tem mais de 80 subsidiárias e quase 60.000 funcionários. As vendas anuais ultrapassaram um milhão de unidades, consecutivamente, nos últimos 5 anos. A GWM também está entre as 500 maiores corporações da China, sendo um ator relevante na base de exportação automotiva, e é a primeira montadora chinesa na Comissão Internacional de Hidrogênio.


A GWM apresentará, no dia 27 deste mês, em Iracemápolis, a 170 km da capital paulista, os projetos para o Brasil e seus investimentos de longo prazo, inaugurando uma Nova Era da Mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.