Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Opel Mokka é o “Melhor dos Melhores 2022” na premiação que elege os melhores veículos vendidos no Chile

 


O modelo também foi eleito como o “Melhor SUV”, categoria com mais competidores da premiação

O Opel Mokka foi escolhido como "Melhor SUV" e também como "Melhor dos Melhores", o prêmio máximo, na 15ª edição do tradicional prêmio Los Mejores, promovido pela Associação Nacional Automotiva do Chile (ANAC), que tem como jurados jornalistas das principais publicações especializadas do Chile. A cerimônia aconteceu essa semana, em Santiago (Chile), e foi transmitida por streaming.

O Opel Mokka teve média de 8,19 pontos, enquanto o vice-campeão alcançou 7,92 pontos. De acordo com a organização do prêmio, a diferença do modelo foi nos critérios relacionados à Produto e à Segurança, justamente dois fatores fundamentais na escolha de um novo veículo.

“É uma grande alegria para a Opel receber pela primeira vez dois troféus em um prêmio tão relevante e representativo para o Chile. Estamos orgulhosos por termos vencido na categoria Melhor SUV, aquela com mais concorrentes no prêmio e o segmento que segue crescendo local e globalmente. Além disso, ganhar o prêmio máximo só nos mostra que estamos no caminho certo com nossa estratégia”, afirma Francisca Ojeda Tondreau, Gerente Regional da marca Opel para a América Latina.

Na primeira fase, 21 jornalistas e comunicadores representando 20 meios de comunicação definiram, entre todos os veículos à venda no Chile entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021, os finalistas de 10 categorias: Melhor Carro, Melhor Carro Premium, Melhor Picape, Melhor Carro Super Esportivo, Melhor Carro Esportivo, Melhor SUV, Melhor SUV Premium, Melhor SUV Grande, Melhor Veículo Comercial e Melhor Carro Ecológico. A estas categorias com finalistas escolhidos pela imprensa juntaram-se, sem pré-seleção, os prêmios de Melhor Carro de Valor, Melhor Design e Melhor Marca.

A próxima etapa do prêmio “Los Mejores” foi um teste em pista, onde as capacidades dinâmicas puderam ser avaliadas e os veículos receberam pontuações em aspectos como Novidade, Tecnologia, Segurança, Valor e Relevância de Mercado, entre outros. Dessa votação saíram os novos vencedores da 15ª edição do “Los Mejores” e, assim, depois de ter todos os vencedores em cada categoria, foram escolhidos por votação certificada perante um notário, o "Melhor dos Melhores 2022": o Opel Mokka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.