A Paixão Alimenta, projeto de responsabilidade social da Fiat em parceria com a rede de concessionários, que incentivou a doação de alimentos em todo o Brasil, arrecadou mais de 140 toneladas em mantimentos em sua primeira ação. A campanha, finalizada em dezembro, contou com a contribuição e engajamento das pessoas em todo o país. Atendendo as instituições de caridades cadastradas no programa, mais de 11 mil famílias receberam doações de cestas básicas arrecadadas com a ação. O total dos alimentos obtidos simboliza mais de 355 mil refeições. Ao longo deste ano, o projeto se expandirá e terá novas ações sociais em prol da sociedade.
As doações foram recolhidas nos postos de concessionários participantes de todo o país e encaminhadas às famílias de várias cidades brasileiras, como Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF), entre outras. A campanha ainda teve a contribuição da Fiat com 4,5 toneladas de mantimentos e dos funcionários da Stellantis, que entregaram os mantimentos em seus respectivos locais de trabalho.
“Queremos agradecer a cada pessoa que se sensibilizou ao aderir à nossa campanha. Não conseguiríamos realizar esse projeto sem a parceria dos concessionários, que nos ajudaram em todas as etapas e, é claro, sem a mobilização de tantas pessoas que se engajaram com a causa e proporcionaram a solidariedade por meio de cada alimento doado. Nosso muito obrigado a todos”, destaca Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil. “Estamos super orgulhosos com o importante resultado que conseguimos proporcionar com o projeto. Poder levar alimento a essas famílias é muito gratificante. Enche nossos corações de esperança”, completa.
A iniciativa contou com a adesão de 95% dos concessionários em território nacional e foi realizada até 17 de dezembro. As doações de alimentos não-perecíveis foram encaminhadas a entidades sociais cadastradas no programa e que realizam trabalhos sócio-assistencial com o público que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Parte da doação foi encaminhada para instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Sesc que atua contra a fome e o desperdício, com objetivo de contribuir para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Paixão Alimenta e Fiat Comunità
Lançado em outubro do ano passado, A Paixão Alimenta é um projeto social da Fiat em conjunto com a rede de concessionários de todo o Brasil. A iniciativa é um dos pilares de uma plataforma ainda maior desenvolvida pela marca no oferecimento de um suporte à comunidade: o Fiat Comunità.
O programa Fiat Comunità é uma plataforma que integra os eixos de Sustentabilidade, Diversidade e Social, com diversos projetos e ações que impactam positivamente toda a população. A área foi idealizada para materializar a missão da Fiat com a comunidade através das ações em temas importantes e necessários de atenção e ação.
Em Sustentabilidade, os projetos buscam reforçar o compromisso com o meio ambiente unindo ações individuais e coletivas. A iniciativa que já está sendo desenvolvida atualmente é realizada em parceria com o Instituto Jogue Limpo, que recicla embalagens plásticas usadas de óleo lubrificante coletadas pelas concessionárias. Em menos de um ano, mais de 50 toneladas de embalagens já foram recicladas.
No eixo Diversidade, a marca irá ressaltar e desenvolver ações sobre Diversidade & Inclusão. A Fiat valoriza cada pessoa e profissional e com este pilar reforça o respeito e acolhimento, enaltecendo as características individuais, únicas e multidimensionais.
Dentro do pilar Social, A Paixão Alimenta reforça o compromisso da marca com a sociedade e tem o objetivo de combater a insegurança alimentar, uma vez que existem mais 19 milhões de pessoas passando fome e mais de 116 milhões de brasileiros em situação de insegurança alimentar, de acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, (Rede PENSSAN), 2020.
Outras ações serão trabalhadas ao longo do ano para que o projeto se torne perene, atendendo aos que necessitam de ajuda. “A Fiat tem um papel social muito importante. É uma marca que é movida pela paixão. Eu tenho certeza de que nós vamos continuar ajudando a muitas famílias e procurando fazer o bem sempre. Essa primeira ação realizada é só o começo. Tenho certeza de que esse programa irá perdurar durante muito tempo na Fiat”, destaca Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para América do Sul e Operações Comerciais Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário