Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 22 de janeiro de 2022

Stellantis conclui rodada de investimentos na Factorial, acelerando ainda mais o impulso da eletrificação


• O investimento faz parte do Acordo de Desenvolvimento Conjunto anunciado em novembro de 2021, juntamente com outros investidores

• O financiamento ajudará a escalar a comercialização global da tecnologia de bateria de estado sólido da Factorial, que é robusta e oferece maior autonomia do que a tecnologia de íons de lítio atual

Amsterdan, janeiro de 2022 -- Stellantis N.V., por meio de sua afiliada, concluiu uma rodada de investimento na Factorial Energy (Factorial) como parte da rodada de financiamento Série D da Factorial, juntamente com outros investidores. O financiamento será usado para acelerar a produção comercial e a implantação da tecnologia de bateria de estado sólido da Factorial, que é robusta e oferece até 50% a mais em autonomia do que a atual tecnologia de íons de lítio.

“A Stellantis está a todo vapor em sua transformação de eletrificação com 33 modelos eletrificados disponíveis no momento e oito veículos elétricos a bateria chegando nos próximos 18 meses”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Com nossos parceiros, incluindo a Factorial, vamos eletrificar rapidamente nosso portfólio de marcas com soluções seguras, sustentáveis ​​e acessíveis.”

A Stellantis anunciou durante seu programa EV Day em julho de 2021 sua meta de ter a primeira tecnologia de bateria de estado sólido competitiva introduzida até 2026.

“Continuamos a avançar agressivamente em direção ao nosso objetivo de fornecer tecnologia de bateria de estado sólido em escala automotiva para nossos clientes”, disse Siyu Huang, CEO da Factorial Energy, Ph.D. “Esse financiamento nos permitirá não apenas avançar em pesquisa e desenvolvimento, mas também dimensionar nossa equipe e investir em instalações de fabricação para impulsionar a produção comercial”.

A Factorial está construindo uma instalação de produção piloto de última geração que permitirá à empresa dimensionar sua produção de células de grande formato e produzir baterias para testes dos clientes. A instalação estará localizada na área da Nova Inglaterra, Estados Unidos, e a construção está programada para começar no início de 2022.

“Desde que desenvolvemos com sucesso a primeira bateria de estado sólido de 40 Amp-hora em 2021, ela foi testada extensivamente”, continuou Huang. “Estamos ansiosos para colocar as baterias nas mãos de nossos clientes para testes e validação extenuantes no próximo nível.”

A tecnologia da Factorial oferece um alto nível de segurança operacional e estende o alcance do veículo em até 50%, abordando dois fatores-chave para a ampla adoção do consumidor. Sua compatibilidade com a infraestrutura existente de fabricação de baterias de íons de lítio reduz os custos e a complexidade de mudar para uma tecnologia de bateria diferente destinada aos fabricantes de automóveis. A empresa possui acordos de desenvolvimento conjunto (anunciados no final de 2021) com Mercedes-Benz, Stellantis e Hyundai, três dos 10 maiores fabricantes automotivos globais, para comercializar as baterias da Factorial.

Os avanços da Factorial são baseados em FEST™ (Factorial Electrolyte System Technology), que utiliza um material de eletrólito sólido proprietário que permite o desempenho seguro e confiável da célula com eletrodos de alta tensão e alta capacidade à temperatura ambiente. No início deste ano, a Factorial se tornou a primeira a atingir a marca de 40 Amp-hora com uma célula de estado sólido que funciona à temperatura ambiente, demonstrando a escalabilidade do eletrólito FEST™.

Sobre a Stellantis

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

Sobre a Factorial Energy

Com sede em Woburn, Massachusetts, a Factorial Energy desenvolveu baterias de estado sólido inovadoras que oferecem até 50% mais alcance por carga, maior segurança e custo competitivo com as baterias convencionais de íons de lítio. A FEST™ (Tecnologia de Sistema Eletrolítico Fatorial) proprietária da empresa utiliza um material eletrolítico sólido, que permite um desempenho de célula seguro e confiável com materiais de cátodo e ânodo de alta capacidade. O eletrólito do FEST™ foi dimensionado com sucesso em células de 40Ah, funciona à temperatura ambiente e pode utilizar a maioria dos equipamentos de fabricação de baterias de íons de lítio existentes. A empresa recebeu investimentos estratégicos e celebrou acordos de colaboração conjunta com Mercedes-Benz, Stellantis, Hyundai Motor Company e Kia Corporation. Mais informações podem ser encontradas em www.factorialenergy.com.

  

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Esta comunicação contém declarações prospectivas. Em particular, declarações sobre eventos futuros e resultados de operações previstos, estratégias de negócios, os benefícios previstos da transação proposta, resultados financeiros e operacionais futuros, a data de fechamento prevista para a transação proposta e outros aspectos previstos de nossas operações ou resultados operacionais são declarações prospectivas. Essas declarações podem incluir termos como "pode", "vai", "espera", "poderia", "deveria", "pretender", "estimar", "antecipar", "acreditar", "permanecer", "no caminho certo" ”, “design”, “alvo”, “objetivo”, “meta”, “previsão”, “projeção”, “perspectivas”, “perspectivas”, “plano” ou termos semelhantes. 

Declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro. Em vez disso, são baseadas no estado atual de conhecimento da Stellantis, expectativas futuras e projeções sobre eventos futuros e estão, por sua natureza, sujeitas a riscos e incertezas inerentes. Elas se referem a eventos e dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer ou existir no futuro e, como tal, não deve ser depositada confiança indevida nelas.

Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos em declarações prospectivas como resultado de vários fatores, incluindo: o impacto da pandemia de COVID-19, a capacidade da Stellantis de lançar novos produtos com sucesso e manter os volumes de remessa de veículos; mudanças nos mercados financeiros globais, ambiente econômico geral e mudanças na demanda por produtos automotivos, que está sujeita à ciclicidade; mudanças nas condições econômicas e políticas locais, mudanças na política comercial e a imposição de tarifas globais e regionais ou tarifas direcionadas à indústria automotiva, a promulgação de reformas tributárias ou outras mudanças nas leis e regulamentos tributários; a capacidade da Stellantis de expandir algumas de suas marcas globalmente; sua capacidade de oferecer produtos inovadores e atraentes; sua capacidade de desenvolver, fabricar e vender veículos com recursos avançados, incluindo eletrificação aprimorada, conectividade e características de direção autônoma; vários tipos de reclamações, ações judiciais, investigações governamentais e outras contingências, incluindo reclamações de responsabilidade e garantia de produtos e reclamações ambientais, investigações e ações judiciais; despesas operacionais relevantes em relação ao cumprimento de regulamentos ambientais, de saúde e segurança; o intenso nível de competição na indústria automotiva, que pode aumentar com a consolidação; exposição a deficiências no financiamento dos planos de pensão de benefício definido da Stellantis; a capacidade de fornecer ou providenciar o acesso a financiamento adequado para revendedores e clientes de varejo e riscos associados relacionados ao estabelecimento e operações de empresas de serviços financeiros; a capacidade de acessar financiamento para executar os planos de negócios da Stellantis e melhorar seus negócios, condição financeira e resultados das operações; um mau funcionamento significativo, interrupção ou violação de segurança que comprometa os sistemas de tecnologia da informação ou os sistemas de controle eletrônico contidos nos veículos da Stellantis; a capacidade da Stellantis de obter benefícios antecipados de acordos de joint venture; rupturas decorrentes da instabilidade política, social e econômica; riscos associados ao nosso relacionamento com funcionários, revendedores e fornecedores; aumentos de custos, interrupções no fornecimento ou escassez de matérias-primas, peças, componentes e sistemas usados ​​nos veículos da Stellantis; desenvolvimentos nas relações trabalhistas e industriais e desenvolvimentos nas leis trabalhistas aplicáveis; flutuações nas taxas de câmbio, mudanças nas taxas de juros, risco de crédito e outros riscos de mercado; agitação política e civil; terremotos ou outros desastres; e outros riscos e incertezas.

Quaisquer declarações prospectivas contidas nesta comunicação referem-se apenas à data deste documento e a Stellantis se isenta de qualquer obrigação de atualizar ou revisar publicamente as declarações prospectivas. Mais informações sobre a Stellantis e seus negócios, incluindo fatores que podem afetar materialmente os resultados financeiros da Stellantis, estão incluídas nos relatórios e arquivamentos da Stellantis junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e AFM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.