Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

O sonho de Paulo Gomes em ver o filho no pódio da final da Old Stock não durou nem meia volta


Pedro Gomes, filho do tetracampeão de Stock Paulão, ficou muito triste com a desistência por problema mecânico, mas confia que terá um Opala muito competitivo nesta temporada de 2022 (foto divulgação)

"Corrida de automóveis é assim. Quanto mais a gente acredita, vem o inesperado", disse o tetracampeão da Stock Car atuando como chefe de equipe da Viemar Automotive/Delphi Technologies

 O sonho de Paulo Gomes em ver o filho Pedro subir ao pódio da primeira corrida da última etapa do Campeonato de Old Stock Race 2021, disputada neste último final de semana, em Interlagos, não durou nem meia volta. Depois de largar na terceira posição do grid e mantê-la na curva do “S” do Senna, o filho do tetracampeão da Stock Car foi obrigado a desistir com a queima da junta do cabeçote do motor do seu Opala de Old Stock.

“Corrida de automóveis é assim. Quanto mais a gente acredita num bom resultado, vem o inesperado. Nos treinos oficiais de ontem (sexta-feira), o Pedro obteve a terceira posição do grid e nós estávamos até acreditando numa vitória. Tanto que ele tentou passar o Greco Lemonias na entrada na curva do Esse e na própria reta Oposta. Mas, ali mesmo, ocorreu a queima da junta e ele parou na Descida do Lago. Foi uma pena. Mas como também tive este tipo de problema em corridas passadas, já estou mais do que vacinado contra desistências inesperadas”, explicou Paulo Gomes, chefe de equipe da Viemar Automotive/Delphi Technologies”.

Paulo Gomes esperava uma vitória ou pódio do filho Pedro na primeira corrida de Old Stock. Mas a queima da junta do cabeçote do motor obrigou a uma inesperada desistência logo na primeira volta (foto divulgação)

Como a corrida foi realizada antes da tradicional prova Mil Milhas, onde Paulo Gomes, nos seus bons tempos, sagrou-se vencedor, de ponta a ponta, da disputa de 1985 também com um Opala, em dupla com Fábio Sotto Mayor, o chefe da equipe Viemar Automotive/Delphi Technologies, no final, teve que assistir a vitória de Rodrigo Helai, que completou 12 voltas nos 30 minutos de prova. O segundo lugar ficou para Greco Lemonias e o terceiro para Felipe Matos.

Sobre a sua desistência pelo problema técnico, Pedro Gomes, explicou que “não imaginava, em nenhuma situação, que poderia ocorrer o problema no motor logo na primeira volta. No meio da Reta Oposta ouvi um barulho infernal e logo parei na Descida do Lago. Felizmente deu para salvar o motor. O pior é que eu estava pensando em lutar pela vitória porque acertamos um problema do nosso Opala para a corrida. Mas não deu para dar o presente de uma vitória ou pódio na corrida para o meu pai, infelizmente. Mas uma coisa é certa: no campeonato deste ano vamos brigar por vitórias e pódios”.

__________________________________________________________________________________________

Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho, Mtb 12.079

Cel.: (11) 98174-9634

E-mail: charles.marzanasco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.