Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 8 de janeiro de 2022

Sob o teto da Stellantis, a PEUGEOT encerra 2021 como a marca que mais cresceu no mercado brasileiro, 126% em relação a 2020, enquanto a expansão do mercado nacional foi de 1,7%. O novo PEUGEOT 208 impulsionou o aumento das vendas, com crescimento de 270% em relação a 2020. Marca atinge o maior volume de vendas em sete anos.



Com resultados surpreendentes, a PEUGEOT foi a marca que mais cresceu em 2021. De janeiro a dezembro do ano passado, seu crescimento em relação a 2020 foi de 126%, emplacando o maior volume desde 2014. Já o mercado nacional cresceu apenas 1,7% no mesmo período.

Em 2021 foram vendidas 29.531 unidades da marca, que alcançou uma participação de 1,5% do mercado. No ano anterior, essa fatia era 0,7%. O melhor desempenho em vendas veio no último trimestre, quando a marca chegou a atingir 2,0% participação.

Os resultados alcançados estão além das previsões do início do ano. “A performance de vendas da PEUGEOT surpreendeu em um ano difícil para a economia de forma geral, em especial, para o segmento automotivo. Um desempenho extraordinário alcançado, sobretudo, pelos negócios envolvendo o modelo 208, que cresceu 270% na comparação a 2020'', explicou André Montalvão, Head Comercial da Marca.

Para o Head do Brand PEUGEOT, Felipe Daemon “essa mudança llentisde status de mercado da PEUGEOT está ligada também aos movimentos estratégicos da empresa, que envolvem um contundente trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na qualidade dos produtos e atendimento, e dos recentes lançamentos”. O executivo acrescenta ainda: “ Foi fundamental para a Marca lançar o Novo 3008 um sucesso absoluto de vendas com design marcante, performance e tecnologia. Iniciar a comercialização do e-208 GT que, com sua chegada inaugurou a início da Ofensiva de Eletrificação da PEUGEOT que apresentou ao mercado, em menos de dois meses, seu primeiro utilitário elétrico, o PEUGEOT e-Expert. ”

Sobre o Novo 208, o modelo vem encantando os brasileiros pelo seu diferencial em design, tecnologia, itens de segurança e conforto. Em 2021 foram vendidas 16.321 unidades, representando 9,6% de participação de mercado dentro do segmento "Upper B Hatch".

O desempenho das vendas reflete as premiações recebidas pelo PEUGEOT 208. Foram quatro renomados títulos em 2021. Com itens de série inéditos entre os hatches nacionais, o modelo proporciona uma experiência de condução única ao motorista. Ele carrega a nova geração do PEUGEOT i-Cockpit 3D®, que amplia as sensações e o prazer de dirigir com o primeiro cluster em três dimensões agregado ao volante Sport Drive, painel de instrumentos elevado, central multimídia touchscreen de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay e a série de teclas de “alternância”, que permitem fácil acesso às principais funções do veículo.

Na categoria de veículos utilitários leves, o PEUGEOT Expert foi o líder do segmento “D Van” no ano, com 3.923 veículos vendidos e expansão de 126% ante 2020. Disponível tanto na versão a combustão quanto na versão elétrica, a linha Expert foi pensada especialmente para unir qualidade e tecnologia, sem abrir mão do conforto. O PEUGEOT Expert conta um design marcante e ideal para qualquer tipo de carga, pois suporta até 1.500 kg, com altura máxima de 1,94m.               

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.