Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 28 de julho de 2015

A BMW QUE POSSUI EM SEU PORTFÓLIO DOS MELHORES CARROS ELÉTRICOS DO MERCADO MUNDIAL, ACABA DE ABRAÇAR DENTRO DE UM NOVO CONCEITO DE MOBILIDADE SUA BICICLETA ELÉTRICA eBIKE HEISENBERG XF1, PRODUZIDA SOB NOVOS PRINCÍPIOS EM QUE O BRAÇO ARTICULADO DA UNIDADE DE TRANSMISSÃO É UM NOVO TIPO DE TECNOLOGIA DE ESTRUTURA DE eBIKES COM SUSPENSÃO TOTAL E MOTOR CENTRALIZADO

Munique/Biesenthal, 28 de julho de 2015 – A marca BMW i desenvolve e apresenta ao mundo conceitos visionários de mobilidade e design com a sua nova bicicleta elétrica, com autonomia de 100 km e velocidade de 25 km/h, que marca uma nova compreensão do segmento premium, com uma clara preocupação com a sustentabilidade. 


Por isso, a BMW i também cumpre a função, dentro do BMW Group, de uma incubadora de inovação que vai muito além dos já conhecidos modelos BMW i3 e BMW i8.

Um dos resultados mais recentes dessa estratégia é a patente de um componente inovador. 


A BMW já produzira uma bicicleta elétrica dobrável.

Trata-se de um braço articulado de unidade de transmissão para veículos de duas rodas, que acaba de entrar em produção na fábrica de bicicletas elétricas HNF Heisenberg. 

O desenvolvimento foi realizado em colaboração com a divisão de Pesquisa e Tecnologia do BMW Group.

Como não havia um uso imediato para a patente, já que o foco da marca BMW i não está em veículos elétricos de duas rodas, a tecnologia foi disponibilizada para uso externo e equipará o modelo eBike Heisenberg XF1. 

Um pequeno logotipo aplicado nas bicicletas identifica que o produto conta com uma inovação do BMW Group.

A patente da BMW i para o princípio do braço articulado da unidade de transmissão é um novo tipo de tecnologia de estrutura para eBikes com suspensão total – ou amortecimento na frente e atrás – e um motor centralizado. 

E isto facilita, pela primeira vez, a integração do motor centralizado, das engrenagens e da correia de transmissão em um módulo inovador de suspensão, dispensando, assim, um tensor de correia.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

www.bmw.com.br

Redes sociais: www.bmw.com.br/interatividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.