Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 30 de julho de 2015

CHEVROLET DIVULGA SERVIÇOS EXCLUSIVOS DO ONSTAR, NO BRASIL, QUE ESTARÃO DISPONÍVEIS NOS MODELOS CRUZE SEDÃ E CRUZE SPORT6, 2016. O SISTEMA OFERECERÁ INFORMAÇÕES SOBRE RESTAURANTES EM TEMPO REAL, ATRAVÉS DO SISTEMA DE ÁUDIO DO CARRO, QUE TEM UM CANAL ESPECÍFICO DE TELECOMUNICAÇÃO QUE INDEPENDE DO TELEFONE CELULAR


São Caetano do Sul - O OnStar estreia este ano no País e vai equipar modelos da linha Chevrolet. 


Inédita em carros nacionais, a tecnologia vai oferecer diversos serviços, entre eles o de Concierge, desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.


Ao pressionar um botão na base do retrovisor, o motorista é conectado à central de atendimento OnStar e pode pedir, enquanto dirige, que o atendente busque informações na internet por ele. 

Dessa forma, é possível fazer consultas rápidas, como a previsão do tempo para a semana, a cotação do dólar do dia, ou até conferir o placar de uma partida de futebol disputada na noite anterior.

Toda conversa acontece por meio do sistema de áudio do veículo, que é equipado com um canal específico de telecomunicação e que independe de um telefone celular.



Outra comodidade do serviço de Concierge do OnStar é que ele funciona como uma espécie de assistente pessoal, pois pode reservar uma mesa em um restaurante indicado ou mesmo agendar horário no salão de beleza de preferência do cliente - sempre mediante disponibilidade. 

Os atendentes também são aptos a oferecer informações turísticas ou sobre pontos de interesse (POI).

“O OnStar de certa forma humaniza o automóvel, principalmente porque cria uma forte interação com o usuário e a percepção de que ele nunca está sozinho. Isso muda a experiência que a pessoa tem ao dirigir”, diz Carlos Meinert, diretor de Customer Experience da GM América do Sul.




Emergências e rodízio
O serviço de Concierge do OnStar se mostra igualmente útil em situações emergenciais. 

Na iminência de falta de combustível, por exemplo, o motorista pode solicitar que seja enviado ao GPS do carro o destino até o posto mais próximo. 

Havendo necessidade de auxílio de terceiros, como para a troca de um pneu furado ou em caso de pane mecânica, o atendente do OnStar direciona a ligação para o Chevrolet Road Service, precisando o local do incidente.

Informações sobre ruas bloqueadas ou vias alagadas também estarão à disposição do motorista por meio deste serviço.

Devido a sua tecnologia, o OnStar consegue identificar, pelo final da placa, que o veículo está em um dia de restrição a sua circulação (como ocorre no “rodízio” na cidade de São Paulo) e emite uma mensagem de alerta automática ao condutor. 

Esse alerta está programado para ocorrer dentro de uma área superior à da restrição, para que o motorista seja informado com a devida antecedência.


A central de atendimento do OnStar funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e estará disponível para clientes Chevrolet de todo o País que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos.

Outros serviços
Os primeiros modelos Chevrolet equipados com o OnStar no Brasil serão o Cruze Sedã e o Cruze Sport6, recentemente renovados no País e apresentados no último Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. 

O OnStar estreia até o fim do ano na linha 2016 do Cruze.

Avançado sistema de telemática, o OnStar ainda oferecerá ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação e Conectividade.

Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas funções:

Segurança
- ajuda no processo de recuperação em caso de roubo do veículo.

Emergência - notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações.

Conectividade - possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento/destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo.

Navegação – envio de destinos de forma remota ao sistema multimídia do veículo.


Com sete milhões de usuários no mundo, o OnStar está há 19 anos no mercado internacional e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação.


Nesta semana, nos Estados Unidos, foi anunciado que o serviço atingiu a marca de 1 bilhão de atendimentos – um contato a cada dois segundos.

O OnStar no Brasil está sendo customizado para atender as necessidades do consumidor local e detalhes adicionais sobre o novo sistema da Chevrolet serão anunciados em breve.

OnStar, LLC (OnStar) é uma subsidiária da GM Holdings LLC ("GM"). Junto com a afiliada Shanghai OnStar Telematics Co. Ltd (uma joint venture envolvendo OnStar, Shanghai General Motors Co., Ltd (SGM) e Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC)), o OnStar possui 7 milhões de assinantes na América do Norte e na China. OnStar é um provedor de serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico e conectividade. 

O OnStar com 4G LTE está atualmente disponível em mais de 30 modelos 2015 da GM nos EUA e Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.