Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 4 de julho de 2015

FORD LANÇA NOVO FOCUS HATCH 2016, IMPORTADO DA ARGENTINA, COM A MESMA MOTORIZAÇÃO - 1.6 DE 135 CV E 2.0, 178 CV -, MAS MAIS COMPLETO, COM MELHOR ACABAMENTO E PREÇO COMPETITIVO EM TODAS AS VERSÕES. A MAIS BARATA COM MOTOR 1.6 CUSTA A PARTIR DE R$ 69.900. PROPRIETÁRIOS DOS FOCUS 2014/2015 TERÃO DESCONTO DE 15% SE OPTAREM PELA COMPRA DO NOVO MODELO, QUE CONTA COM CONTROLES DE ESTABILIDADE, TRAÇÃO E DE TORQUE EM CURVAS, ALÉM DO ASSISTENTE DE FRENAGEM AUTÔNOMO NA VERSÃO TITANIUM TOP DE LINHA QUE CUSTARÁ R$ 95.900.00. A NOVA GERAÇÃO TEM O MESMO PREÇO DA ATUAL



Depois de dois anos de lançado no Brasil, um novo Ford Focus hatch chegará ao Brasil. O modelo 2016 com a grade frontal do Aston Martin e novo conjunto ótico, já aplicados ao Fusion e ao novo Fiesta, será apresentado, em julho, aos técnicos das concessionárias. A venda acontecerá, em princípio, em setembro deste ano.



Talvez para minimizar e compensar a desvalorização do antigo modelo que é substituído em apenas dois anos, a Ford anunciou a concessão de um desconto de 15% na compra do novo modelo, aos proprietários dos modelos 2014/2015. 


A oferta será, porém, válida por três meses, e vale apenas durante o sistema de pré-venda. 

O desconto, segundo a Ford, não está condicionado à venda do veículo usado e quem adquiriu o veículo financiado também tem a opção de carregar o financiamento para o modelo novo.

“Esta é uma ação inédita de respeito ao consumidor, criada para a sua fidelização”,
  afirma Oswaldo Ramos, gerente-geral de Marketing da Ford. O que não deixa de ser verdade. 

“Com esse desconto especial estamos mostrando que o cliente que já está na linha Focus é o mais importante para nós”, sublinhou.


Seguro próprio
Junto com o Novo Focus, a Ford lança também uma condição inédita no mercado de seguros para a linha, por meio do programa Seguros Ford. 

Além do preço muito competitivo para todas as versões, quem adquirir a versão Titanium Plus terá um desconto de 15% no seguro, na condição promocional de lançamento, já que essa versão vem equipada com assistente de frenagem autônomo que reduz a probabilidade de acidentes em baixa velocidade.


“O Focus é um carro para quem gosta de carro, com um conjunto de inovações que vão desde o design até a criação de versões completas”, defende o gerente-geral de Marketing da Ford. 

“Como ele é um dos veículos de maior lealdade dos clientes, preparamos uma estratégia de comercialização que vai desde uma pré-venda exclusiva com descontos para proprietários dos modelos atuais 2013/2014 até os preços mais atrativos do segmento", acrescentou.


O novo hatch 2016 com inovações no design, tecnologias inéditas de segurança e conveniência e mecânica ainda mais apurada.


O carro também chega mais completo e com uma estratégia de mercado agressiva no segmento: parte de R$ 69.900 – o mesmo preço da geração anterior –, só que com muito mais equipamentos e refinamento.


Por esse valor, o modelo de entrada SE 1.6 já vem de série com: rodas de liga leve de 17”, sistema AdvanceTrac, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema de conectividade SYNC com tela colorida de 4,2”, AppLink e Assistência de Emergência, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, espelho retroviso
r eletrocrômico, sensor de chuva e chave programável MyKey, entre outros itens.

Por uma diferença de R$ 2.000, o consumidor pode optar pela versão SE Plus 1.6, que acrescenta: rodas de liga leve 17” exclusivas, airbags laterais, bancos revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e ar-condicionado automático digital de dupla zona. 


Esse mesmo pacote com motor 2.0 Direct Flex e transmissão sequencial de seis velocidades sai por R$ 78.900, na versão SE Plus 2.0 AT.

A versão Titanium 2.0 AT, com acabamento Titanium, rodas exclusivas, airbags de cortina, chave com sensor de presença e partida inteligente Ford Power, sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch e Sony Premium Sound, custa R$ 86.900. 

Já a topo de linha Titanium Plus 2.0 AT, com assistente de frenagem autônomo, faróis bi-xenon adaptativos, sistema de estacionamento automático de segunda geração, espelhos com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e teto solar elétrico, fica em R$ 95.900, com itens que realmente somente são encontrados em carros  de preço muito superior.

Tecnologias inéditas
A chegada do novo modelo, simultaneamente aos mercados europeu e norte-americano, mostra a importância deste veículo na linha mundial da marca. 

Ele representa uma grande evolução, com a modernização do seu design esportivo e aerodinâmico, novos faróis, grade dianteira trapezoidal e rodas de liga leve aro 17, seguindo a tendência global da marca. 

O interior refinado, em estilo cockpit, centrado no motorista, exibe materiais de acabamento premium.


Entre suas novas tecnologias, destaca-se o assistente de frenagem autônomo, que evita a colisão traseira em velocidades de 20 km/h e reduz de forma significativa o impacto em até 50 km/h. 

Há ainda o sistema de estacionamento automático de nova geração, para vagas paralelas e perpendiculares, além dos faróis bi-xenon adaptativos que ajustam a iluminação de acordo com a condição de rodagem. 

Toda a linha conta com o recurso AdvanceTrac, uma combinação de funções de segurança, incluindo o controle de estabilidade e tração. 

Incorpora ainda conectividade e um sistema de acionamento do SAMU em caso de acidente.

A dirigibilidade, reconhecida como uma das principais qualidades do Focus, foi acentuada através do refinamento mecânico, com o aumento da rigidez da carroceria e novas calibrações de direção e suspensão. 

Finalmente, o Focus vem com troca de marchas atrás do volante.
Somam-se a esses elementos o casamento ideal com os dois avançados motores de última geração que permanecem na linha: o 1.6 Sigma Flex, de 135/131 cv, com transmissão manual de cinco velocidades, e o 2.0 Direct Flex, de 178/175 cv, com transmissão sequencial de seis velocidades, agora disponível com o sistema de acionamento "paddle shift”.


Dirigibilidade e eficiência
O desenvolvimento de engenharia do Novo Focus Hatch 2016 foi um trabalho apoiado em quatro pilares: prazer de dirigir, segurança, inovação e qualidade. 

O seu objetivo foi aprimorar ainda mais o desempenho dinâmico do carro que é reconhecido como referência em dirigibilidade.

O aprimoramento aerodinâmico e do sistema elétrico são outros avanços que contribuem para aumentar a eficiência energética do Novo Focus. 

O seu coeficiente de arrasto foi reduzido para 0,287 Cx (um ganho de 3% comparado ao modelo anterior). 

O novo sistema de monitoramento da bateria e o compressor do ar-condicionado de geometria variável ajudam a economizar combustível.

O isolamento acústico também recebeu uma atenção especial, reduzindo tanto o nível de ruído interno e externo como as vibrações, o que aumenta a percepção de qualidade do veículo.


Segurança e controle
O Ford Focus é reconhecido pelo alto padrão de segurança e foi o primeiro carro produzido na América do Sul a conquistar a classificação máxima de 5 estrelas do Latin NCAP. 

Na nova geração, ele avança ainda mais nesse quesito com tecnologias inéditas na categoria.

O assistente de frenagem autônomo (Active City Stop) é um sistema operado por sensor óptico que monitora continuamente o tráfego à frente e reduz a velocidade do veículo ao detectar uma colisão iminente, operando em até 50 km/h. 

Nessa situação, ele pré-carrega os freios e, se o motorista não tomar nenhuma ação, aciona automaticamente os freios, reduzindo a severidade do impacto ou evitando a colisão.

O sistema AdvanceTrac – item de série em toda a linha Focus – engloba várias funções que ajudam o motorista a manter o controle e a estabilidade do veículo em diferentes condições de rodagem. 

Além do controle eletrônico de estabilidade e tração, ele traz como novidade o sistema de estabilidade preventivo (ETS), que age preventivamente antes mesmo de o veículo começar a derrapar, acionando os freios.

Também fazem parte do sistema o controle de torque em curvas – que distribui melhor a força do motor nas rodas dianteiras, principalmente em estradas sinuosas –, aviso de pressão baixa dos pneus, assistente de partida em rampas, assistência de frenagem de emergência e luz de emergência em frenagens bruscas.


Sistema de conectividade
O Novo Focus Hatch 2016 vem equipado de série com o sistema de conectividade SYNC, com tela colorida de 4,2”, conexão Bluetooth, duas entradas USB, comandos de voz em português para áudio e telefone, sistema AppLink com cinco novos aplicativos e Assistência de Emergência. 

Esse sistema faz uma ligação automática ao serviço de atendimento médico de urgência 192, SAMU, em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

A versão Titanium vem com o SYNC MyFord Touch, com tela de 8 polegadas, sistema de navegação, comandos de voz para áudio, telefone, navegador e ar-condicionado, câmera de ré e Sony Premium Sound com nove alto-falantes. 

Tem ainda uma tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos, que pode ser configurada pelo motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.