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sábado, 11 de julho de 2015

A CACHAÇA QUE VOCÊ TOMAR, O AÇÚCAR COM QUE ADOÇAR O CAFÉ OU FIZER O BOLO, PODERÁ TER SAÍDO DA CANA TRANSPORTADA DO CANAVIAL PARA A USINA NUM CAMINHÃO VM VOLVO.


A Volvo desenvolveu para a Usina Santa Terezinha o caminhão VM, um veículo capaz de fazer com grande eficiência o acompanhamento e recebimento da cana colhida e sua posterior transferência para os caminhões rodoviários com maior capacidade de carga.

No caso do VM 270 cv 6x4 rígido usado para receber a cana e levá-la até os comboios maiores, os engenheiros da marca promoveram uma série de mudanças para otimizar o transporte.

Com as adaptações, o veículo faz manobras mais rápidas, garantindo mais agilidade na lavoura. 

O VM também tem um custo de aquisição menor, velocidades maiores, e consumo de combustível menor em relação aos tratores agrícolas que tradicionalmente puxam um implemento para receber a cana ao lado da colheitadeira. 

“Ele se tornou a solução ideal no transbordo de cana-de-açúcar”, afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.

Otimização
Em conjunto com a área técnica da Usina Santa Terezinha, a engenharia de vendas da Volvo decidiu colocar várias proteções para evitar que componentes ficassem sujeitos à poeira e a agressividade do ambiente por onde o caminhão se desloca. 

Alguns chicotes elétricos também tiveram seu comprimento aumentado. Isso garantiu benefícios, pois o implementador tem mais facilidade na montagem do equipamento. O eixo traseiro também foi reforçado, tornando o VM ainda mais robusto e disponível.

O VM também conta ainda com bloqueio de diferencial, o que proporciona saídas suaves em terrenos mais acidentados e escorregadios. 

Além disto, um sistema de bloqueio automático das rodas também foi montado. Tudo isto para garantir o transporte da cana desde a lavoura até a usina.

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