São Paulo, 15 de julho de 2015 – Ninguém que compra um carro deseja, mesmo que eventualmente, sofrer um acidente, nem testar o sistema de segurança do veículo, mas o Renegade, de acordo com o Latin NCAP é o primeiro produzido no Brasil a receber as cinco estrelas da entidade, de proteção de todos os ocupantes, incluindo crianças.
Esse foi o resultado dos testes do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, das colisões frontal e lateral do Jeep Renegade produzido e comercializado no Brasil.
A Jeep confirma e reforçar a decisão do seu compromisso em vender modelos de alta segurança, sem falar da sofisticação, exclusividade, conforto e capacidade off-road.
O Latin NCAP é um programa independente que faz avaliações de segurança em veículos utilizando métodos de provas reconhecidos internacionalmente, qualificando entre zero e cinco estrelas (pontuação máxima) a proteção oferecida para adultos e crianças.
Segundo o Latin NCAP, o Jeep Renegade tem uma “estrutura forte”.
Enquanto os airbags e cintos de segurança protegem corretamente os ocupantes no impacto frontal, o veículo ainda proporciona boa proteção no impacto lateral.
O modelo avaliado foi o Jeep Renegade Sport (versão de entrada), com os dois airbags de série (portanto, sem as cinco bolsas opcionais).
Esses resultados não só conferem ao Jeep Renegade o título de mais seguro carro brasileiro, mas também confirmam o compromisso da marca no processo construtivo de seus modelos e na qualidade dos materiais empregados no projeto.
Esses resultados não só conferem ao Jeep Renegade o título de mais seguro carro brasileiro, mas também confirmam o compromisso da marca no processo construtivo de seus modelos e na qualidade dos materiais empregados no projeto.
E comprovam que o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco, segue à risca os rígidos padrões de qualidade estabelecidos para os produtos da marca.
Ter o veículo mais seguro da categoria, sublinhou Sérgio Ferreira, fazia parte desse pacote, daí a oferta de mais de 60 itens de segurança ativa e passiva.
Por isso, comemoramos muito esse espetacular resultado de um instituto isento e respeitado como o Latin NCAP, frisou.
Sérgio Ferrira comprova que o Renegade não é apenas o mais seguro de seu segmento, "mas entre todos os carros produzidos no Brasil”.
Como em todo veículo da Jeep, a segurança é primordial.
Mais de 60 itens de
segurança ativa e passiva
O Renegade conta com mais de 60 itens relacionados a esse aspecto. Indo muito além dos obrigatórios airbags dianteiros e freios ABS, os controles de tração e de estabilidade, por exemplo, são equipamentos de série em todas as versões, bem como os controles anticapotamento e de estabilidade de trailer.
Todos os passageiros traseiros
contam com cinto de
três pontos e encosto de cabeça.
Atrás, há pontos Isofix para fixação segura de assentos infantis.
Para aumentar a visibilidade do motorista, os faróis de neblina e os sensores de estacionamento traseiro equipam todas as unidades do Renegade.
Para aumentar a visibilidade do motorista, os faróis de neblina e os sensores de estacionamento traseiro equipam todas as unidades do Renegade.
E os repetidores laterais nos
retrovisores também são
de série desde a versão Sport.
Completando, um dos pacotes de opcionais, o Safety, adiciona ainda airbags laterais, de cortina e de joelhos (totalizando sete bolsas de proteção) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Assista o vídeo que
mostra o teste do choque:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário