Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 8 de julho de 2015

S10 HIGH COUNTRY É A NOVIDADE DA CHEVROLET ANUNCIADA PELA GM COMO A PICAPE MAIS LUXUOSA E EXCLUSIVA DO PAÍS. A LINHA 2016 DA PICAPE LÍDER DO MERCADO HÁ 20 ANOS, SURGE NAS VERSÕES ADVANTAGE, COM MOTOR 2.4 FLEXPOWER DE 147 CV, FREERIDE, COM PROPULSOR 2.5 ECOTEC DE 206 CV, A CHASSIS CAB, PODE SER VENDIDA COM MOTOR 2.8 TURBODIESEL DE 200 CV OU COM O 2.2 FLEXPOWER E A HIGH COUNTRY, COM MOTOR TURBO DIESEL E REPLETA DE TECNOLOGIA, POR MENOS DE R$ 164 MIL.


São Caetano do Sul - A Chevrolet lança a linha 2016 da picape S10, que ganha quatro versões inéditas: Advantage, Freeride, Chassis Cab e a luxuosa High Country que custa R$ 163.800,00.


Elas somam-se às conhecidas configurações LS, LT e LTZ, ampliando o leque de opções de acabamento do utilitário de maior sucesso do segmento.

Apresentada como conceito na última edição do Salão do Automóvel, de São Paulo, em outubro, a S10 High Country chega para inaugurar um novo patamar de sofisticação entre as picapes de produção nacional.

A “grife” High Country é famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos. 


Ficou a cargo da equipe de designers da marca no Brasil aplicar o conceito à S10 brasileira.




Para receber a chancela High Country, a picape ganhou uma série de itens, como faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas. 



A peça acompanha uma inédita capota marítima e um robusto santo antônio, especialmente projetado para integrar à caçamba

“Esse novo conjunto traseiro traz benefícios aerodinâmicos e acaba elevando o perfil da caçamba, criando a impressão de que o veículo é ainda maior e mais imponente”, destaca Carlos Barba, diretor de Design da GM do Brasil.


Maçaneta da tampa traseira cromada, câmera de ré, lanternas em LED, rack de teto com barras longitudinais e transversais completam a lista de destaques externos.

A nova versão topo de linha da S10 pode ser identificada também pelos logos nas laterais do santo antônio e na base direita da tampa traseira. 



Os badges são alusivos às altas montanhas das regiões High Country norte-americana.

Valente e sofisticado
O interior da picape traz o mesmo alto nível de sofisticação do SUV Trailblazer. 


Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. 



Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto.

O veículo conta com outros itens de comodidade, entre eles ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.

A lista de equipamentos de segurança também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.

“A S10 High Country foi pensada para um perfil de consumidor que busca um veículo extremamente sofisticado e valente, porém com a conveniência de ter uma ampla caçamba e, principalmente, com o espírito de uma verdadeira picape”, explica Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.




A S10 High Country estreia com cabine dupla, motor 2.8 Turbodiesel, transmissão automática de seis marchas e tração 4x4, que é comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine.


O conjunto oferece ainda elevado torque: 51,0 kgfm a 2.000 rpm (vale ressaltar que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm) e 200 cavalos de potência a 3.600 rpm. 



Com isso, a S10 mantém-se como a picape nacional mais forte do mercado.


O modelo incorpora as recentes evoluções promovidas na linha, como as melhorias de isolamento acústico da cabine e o trabalho de recalibração da suspensão dianteira e traseira – perfeito para o consumidor que procura um utilitário versátil para o uso urbano e também confortável em pisos irregulares.

Em relação às cores, a S10 High Country traz como novidade o Vermelho Chili, que destaca ainda mais a versão. 


Há ainda mais quatro opções: Branco Summit, Cinza Cyclone, Preto Carbon Flash e a nova Cinza Graphite.



Freeride: a receita perfeita
Uma configuração que reunisse a mecânica, os equipamentos e os acessórios preferidos da maioria dos consumidores da S10. 


Assim nasceu o conceito da Freeride, nova versão da linha 2016 da picape Chevrolet.

O modelo traz cabine dupla, o moderno motor 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível (206 cv), transmissão manual de seis marchas, sistema multimídia Chevrolet MyLink, ar-condicionado, computador de bordo, vidros e travas acionados por controle remoto, controle de cruzeiro (cruise control), airbag duplo, retrovisores elétricos, rodas aro 16, além de capota marítima, santo antônio e câmera de ré.

A S10 Freeride traz um adesivo decorativo nas laterais e na tampa traseira da caçamba e está disponível em todas as sete opções de tonalidade para o modelo, incluindo as novas cores Cinza Graphite e Vermelho Chili.




Advantage: foco no custo-benefício
A nova versão Advantage da S10 é ideal para aquele consumidor que busca uma picape moderna, robusta e acessível, porém sem abrir mão de itens de conforto e aparência.

Baseada no modelo LT 4x2 cabine dupla, a S10 Advantage diferencia-se externamente pelas rodas escuras aro 16 e pelo decalque decorativo na lateral. 


Faróis de neblina, adesivo na coluna central e maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria fazem parte do pacote.

Na cabine, destacam-se os bancos e o painel das portas com inserto em tecido, console central com porta-copos e porta-objetos, tomada extra para os passageiros do assento traseiro, luzes de leitura e sombreiras do carona com espelho, por exemplo.

A lista de equipamentos da S10 Advantage também é extensa. 


As portas, os vidros e os retrovisores têm comando elétrico, a chave é do tipo canivete e o sistema multimídia Chevrolet MyLink permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeo e efetuar ligações telefônicas por meio de um smartphone

Além disso, o banco do condutor e a direção possuem sistema de regulagem de altura.

O propulsor é o 2.4 FlexPower, de até 147 cv, conhecido por sua robustez.

A versão Advantage está disponível nas cores Branco Summit (sólida), Cinza Graphite e Prata Switchblade (metálicas).




Chassis Cab 
Voltada exclusivamente para o segmento frotista, a nova versão Chassis Cab da S10 vem pronta para ser personalizada conforme a necessidade da empresa: baú, carroceria, guindastes.

Outro importante diferencial do modelo da Chevrolet é sua robustez mecânica – o veículo pode ser equipado com o conhecido motor 2.4 FlexPower de até 147 cv de potência e 24,1 kgfm de torque ou o motor 2.8 Turbodiesel de 200 cv e 44,9 mkgf, um dos maiores da categoria.



A capacidade de carga também é destaque: são até 1.343 kg, a maior entre todas as versões da S10.

20 anos de liderança
Lançada em março de 1995 como a primeira picape nacional de seu segmento, a S10 vem mantendo a liderança de vendas deste então, ultrapassando a marca de 600 mil unidades emplacadas.


Histórico da S10 no Brasil:
1995 – Em março, a Chevrolet lança a S10 (2.2), a primeira picape média nacional; em outubro chega a versão cabine estendida e o motor Maxion HST 2.5 turbodiesel.

1996 – É apresentada ao mercado a S10 Cabine Estendida e a opção de motorização 4.3 V6.

1998 – A linha passou a oferecer opção de cabine dupla e tração 4x4.

1999 – A primeira alteração de estilo, concentrada na parte dianteira, com novos para-choque e grade; o modelo ganha também uma versão de luxo, batizada de Executive.

2000 – A S10 turbodisel passa a adotar o motor MWM Sprint 2.8; seis meses depois chega a série especial S10 Barretos, em homenagem ao maior rodeio do país.

2001 - Estreia a nova linha, com evoluções na dianteira, no interior e na motorização –o propulsor 2.2 é substituído por um 2.4.

2006 – Picape da Chevrolet disputa pela primeira vez o Campeonato mundial de Cross Country e conquista seu quinto título no Rally Internacional dos Sertões.

2007 – O motor 2.4 passou por evoluções e tornou-se flexível.

2009 – A S10 passa por mais uma atualização visual, com mudanças na parte externa e interna do veículo.

2012 – Chega ao mercado a nova geração da S10; projetada e desenvolvida no Brasil também para outros mercados, modelo estreia como nova referência no segmento de picapes médias. 


Para equipar o veículo, foi criado um novo motor 2.8 Turbodiesel.

2013 – Motor 2.8 Turbodiesel e a transmissão (agora de seis marchas) receberam importantes melhorias técnicas, que possibilitaram um expressivo ganho de desempenho. 


Com isso, a potência pulou de 180 cv para 200 cv. Outra novidade é a oferta do sistema multimídia MyLink.

2014 – Picape da Chevrolet ganhou mais uma opção de motorização flex, o 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível, e novo ajuste da suspensão, além de melhorias de acabamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.