Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A PICAPE OROCH É A MAIS NOVA ARMA DA RENAULT PARA CONQUISTAR A META DE 8% DO MERCADO BRASILEIRO DE QUE JÁ DETÉM 7,1%. O INSTITUTO RENAULT ESTEVE PRESENTE, NO EVENTO NA CIDADE DAS ARTES, COM UM CIRCUITO DE SEU PROGRAMA LIGADO À PREVENÇÃO DO TRÂNSITO

Adolfo Felippe, diretor de Engenharia de Produção, Olivier Murguet, presidente para a América Latina, Fabrice Cambolive, presidente da Renault Brasil, Carlos Henrique Ferreira (Caíque), diretor de Comunicação, Gustavo Schmidt, vice-presidente Comercial, e Bruno Hohmann, diretor de Marketing.

Texto e fotos: Arnaldo Moreira

Em entrevista coletiva, na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro, durante o lançamento da primeira picape da história centenária da Renault, o presidente para a América Latina da montadora francesa, Fabrice Cambolive, deixou claro o entusiasmo com o novo modelo. 

"Apesar deste momento que o Brasil passa, o País é o segundo maior mercado da Renault, e 25.000 clientes manifestaram-se, no nosso site, interessadas a Oroch", frisou.

A Renault, nos últimos dois anos, chegou a 300 pontos de vendas cobrindo 85% no País, de acordo com Fabrice que revelou a meta de venda 300 mil carros, 13% deles picapes Oroch, com base nos dados que mostram a elevação do mercado de picapes de cabine dupla em 50%.



Derivada da Duster, a Oroch, de acordo com Adolfo Felippe, diretor de Engenharia de Produção, recebeu os cuidados necessários para que ficasse com o conforto de um SUV, sem prejudicar sua capacidade de receber os 650 kg de carga.

A suspensão traseira multilink independente e MacPherson é mais moderna entre as picapes do mercado, sejam compactas ou médias, ressaltou Felippe, ao explicar que, esta suspensão garante maior conforto, menor nível de ruído e estabilidade aprimorada independente do piso.

O diretor de Engenharia de Produção da Renault explicou ainda que a suspensão dianteira independente, do tipo MacPherson, traz molas helicoidais com barra estabilizadora. 


"O sistema foi calibrado para garantir o máximo de estabilidade nas curvas sem abrir mão do conforto ao rodar", assegurou.

Questionado quanto ao desempenho da versão 1.6 em sua carga máxima, Felippe explicou que a relação de marchas da caixa de câmbio foi reduzida para garantir respostas melhores.



No evento a que estavam pressentes jornalistas de todo o Brasil e do Uruguai, o presidente para a América Latina, apresentou o novo presidente da Renault Brasil, Olivier Murguet, que tem a missão de vender o novo Oroch.

A nova picape - cujo nome foi inspirado no de uma tribo do Sul da Rússia -, que é produzida na fábrica paranaense de São José dos Pinhais, será numa segunda fase comercializada para os países da América Latina e depois para a Europa, o que segundo Olivier Murguet, dependerá da demanda nesses mercados.



Instituto Renault
O evento de lançamento da Oroch contou com um espaço de divulgação do Instituto Renault, presidido por Caíque Ferreira, diretor de Comunicação, responde pelas ações socioambientais da montadora.


Foto: divulgação

O instituto promove ações de educação de trânsito, conscientização sobre mobilidade sustentável e seguranças nas estradas, realizadas em escolas de forma itinerante nas diversas cidades: "O trânsito e eu".


Foto: divulgação

O instituto desenvolve ainda tem também o projeto "Direção Segura", destinado a motoristas que desejem experimentar técnicas de direção defensiva, curso que é ministrado em São José dos Pinhais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.