Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PSA PEUGEOT CITROËN DÁ UM PASSO IMPORTANTE EM FAVOR DA ALTA TECNOLOGIA AUTOMOTIVA. O GRUPO FAZ TESTE COM SUCESSO DE VEÍCULO AUTÔNOMO (SEM A INTERVENÇÃO DE MOTORISTA) NO TRECHO DE 580 KM ENTRE PARIS E BORDEAUX, ASSUMINDO SEU LUGAR NO CONGRESSO MUNDIAL DO ITS QUE ACONTECERÁ DE 5 A 9 DE OUTUBRO. A CADA DIA SE TORNA MAIOR A REALIDADE DE USO DE VEÍCULOS SEM CONDUTOR


Hoje, sexta-feira, 2 de outubro de 2015, o mundo da ficção ficou mais próximo da realidade. Um dos quatro veículos autônomos da PSA Peugeot Citroën realizou o trajeto rodoviário Paris – Bordeaux para assumir seu lugar no Intelligent Transport Systems (ITS) World Congress, de 5 a 9 de outubro.

Os 580 km entre as duas cidades francesas foram percorridos de maneira autônoma, sem intervenção do condutor. 

O veículo realizou sozinho os ajustes de velocidade e as ultrapassagens, levando em conta outros veículos, os limites regulamentares e a infraestrutura.

O Grupo foi o primeiro fabricante a obter, em julho de 2015, as autorizações necessárias para colocar em circulação quatro protótipos autônomos nas estradas, e cerca de quinze protótipos a partir de 2016.

Para responder à evolução dos hábitos e às expectativas dos clientes em matéria de mobilidade, a PSA Peugeot Citroën desenvolve soluções tecnológicas que tornarão os carros de amanhã mais inteligentes, de modo a melhorar o conforto dos utilizadores. 

Graças às funções autônomas, será possível diminuir o número de acidentes provocados por erros humanos e reduzir o cansaço do motorista em situação de condução monótona. 

Estes projetos serão aplicados em breve aos modelos em produção, com a chegada gradual das funções de delegação da condução.

Carlos Tavares, presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, considerou que "o trajeto realizado hoje por nosso protótipo demonstra que os veículos autônomos deixaram de ser ficção científica. Esta realidade representa o início de uma nova era para a mobilidade, que considero empolgante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.