Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

COM O CONHECIMENTO RECONHECIDO NO CAMPO DOS VEÍCULOS CONECTADOS AUTÔNOMOS, A PSA PARTICIPA ATIVAMENTE FUTURECOM 2015

A PSA Peugeot Citroën participará, de 26 a 29 de outubro, do maior evento de Telecom e de Tecnologia da Informação da América Latina, o Futurecom 2015, que discutirá o impacto das novas tecnologias no mundo em que vivemos.

Além de apresentar todo o seu conhecimento no campo dos veículos conectados e autônomos, onde o Grupo PSA já roda com protótipos na Europa, o diretor de Marketing, Produto, Comunicação e Relações Externas América Latina da PSA, Fabrício Biondo, participará do primeiro painel de debates sobre veículos conectados no Brasil.

Denominado “O Fascinante Mundo dos Carros Conectados e a Revolução no Setor Automotivo”, o painel é resultado de um trabalho conjunto entre a KPMG e o Futurecom, reunindo a PSA e outras montadoras, além de fornecedores, empresas de tecnologia e telecomunicações. 

Os tópicos principais de discussão envolverão os aspectos positivos e eventualmente críticos na utilização de carros conectados, possíveis influências em segmentos de negócio adjacentes, bem como a convergência cada vez mais intensa entre as indústrias automotiva, telecomunicações e tecnologia.

“A conectividade nos veículos é uma realidade para a PSA e estamos muito focados neste tema. Somos pioneiros em diversas tecnologias relacionadas à conectividade”, declarou Fabrício Biondo. 

“O veículo conectado oferecerá uma grande variedade de serviços ao motorista para simplificar o seu dia a dia. Ele economizará tempo, tornará o roteiro mais seguro e dinâmico ao sinalizar acidentes ou engarrafamentos, por exemplo. O motorista estará conectado às redes sociais e poderá interagir com aplicativos que o deixarão totalmente conectado ao que ele já experimenta hoje com seu smartphone”, adicionou Biondo.

Para a PSA, a conectividade é um requisito para a condução autônoma do futuro, com a comunicação de veículo a veículo e de veículo à infraestrutura. 

“A conectividade coloca mais inteligência no veículo, sempre aprimorando a experiência do cliente. Já a condução preditiva do futuro se refere ao veículo saber aonde o motorista deseja ir e predizer os seus futuros entretenimentos. Estamos caminhando neste sentido. No início de outubro, levamos um veículo em condução 100% autônoma de Paris até Bordeaux, uma distância de 580 km. Como disse nosso presidente mundial, Carlos Tavares, na ocasião, os veículos autônomos deixaram de ser ficção científica”, completou Fabrício Biondo.

Além da sua participação no painel referido, o Grupo PSA também estará representado no evento com a exposição de um Peugeot 2008. 

Ele representa bem o conceito de conectividade da montadora – no presente e no futuro - com aplicativos que permitirão aos visitantes conhecer um pouco mais sobre as tecnologias aplicadas nos veículos do Grupo. 

Os cerca de 14 mil visitantes esperados poderão conhecer, por exemplo, o aplicativo Link MyPeugeot, já ativo no Brasil e que permite uma conexão entre a central multimídia do veículo e o celular do motorista. 

O aplicativo oferece recursos como o acesso às estatísticas do veículo em percursos utilizados, permitindo que o condutor aperfeiçoe o consumo de combustível ao compará-las. 

Outra funcionalidade é manter os proprietários sempre informados sobre as próximas revisões através de alertas.

Uma função adicional com a qual os visitantes poderão interagir no Peugeot 2008 é a MirrorScreen, tecnologia que está incorporada à Central Multimídia e que permite duplicar aplicações e conteúdos compatíveis de um smartphone, controlando-as por meio da tela touch screen de 7” no painel do veículo, através dos comandos do volante ou de voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.