Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SUBARU APRESENTARÁ O CONCEITO “SUBARU VIZIV FUTURE CONCEPT” NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE TÓQUIO QUE ACONTECERÁ DE 28 A 8 DE NOVEMBRO


A SUBARU antecipa o futuro e realizará na 44ª edição do Tokyo Motor Show, que acontecerá entre 28 de outubro e 8 de novembro, a apresentação mundial do carro-conceito SUBARU VIZIV Future Concept. 

Este utilitário esportivo sintetiza a visão da marca para o conceito “enjoyment and peace of mind” (em português: “prazer ao dirigir e paz de espírito”), que norteia o desenvolvimento de novos produtos.

Se valendo de um design moderno, que instiga os seus ocupantes a conhecerem novos lugares e aproveitarem de forma ainda mais ativa a vida, o desenho externo desse concept car ressalta as principais características de um modelo SUV, como robustez, durabilidade e performance. 

Na dianteira, a grade hexagonal frontal, característica da identidade visual da SUBARU, está em sintonia com as linhas fluídas das laterais, onde se destacam os largos para-choques que evidenciam dinamismo e vivacidade.

No interior, o contraste entre os tons preto e bege, combinado com a adoção de detalhes em laranja, representam um estilo de vida ativo e jovial, contribuindo para a criação de um espaço alegre e esportivo para os ocupantes.

Tecnologias que privilegiam segurança e desempenho
O SUBARU VIZIV Future Concept combina o avançado sistema de reconhecimento do terreno à frente, batizado de EyeSight, com a utilização de um radar. 

Com isso, são monitoradas as condições de tráfego ao redor do veículo e os riscos provenientes.

O carro-conceito que será apresentado no Tokyo Motor Show também está equipado com uma tecnologia que permite antecipar as condições do trânsito, climáticas e de outras situações no trajeto a ser percorrido. 

Além disso, o sistema permite transmitir ao motorista informações relativas aos seus hobbies, tornando o dia a dia ainda mais interessante.

Em termos de conjunto mecânico, o dispositivo híbrido utilizado pelo SUBARU VIZIV Future Concept é uma evolução do sistema lançado no mercado pelo modelo SUBARU XV Hybrid. 

A combinação da tecnologia híbrida com um pequeno motor turbo eleva a eficiência no consumo, e, ao mesmo tempo, proporciona uma aceleração suave e linear, contribuindo para o prazer ao dirigir.

A equipe de engenharia da SUBARU trabalhou no desenvolvimento de um sistema de tração que dispensa o uso do eixo cardã. 

Esse componente foi substituído por um motor elétrico compacto, o que permite um assoalho mais plano, contribuindo para um espaço interior expansível e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.