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segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A PSA FECHA 3º TRIMESTRE DO ANO COM ALTA DE 3,2%, FATURANDO 12,4 BILHÕES DE EUROS E CRESCIMENTO DE 1% DA DIVISÃO DE AUTOMÓVEIS. GLOBALMENTE, OS VOLUMES DE VENDA RECUARAM, MAS EM ALGUMAS REGIÕES HOUVE COMPENSAÇÃO QUE DEU CONFIANÇA AO GRUPO NO AVANÇO DO PLANO "BACK IN THE RACE"


No terceiro trimestre de 2015, o faturamento da PSA Peugeot Citroën fechou em 12,390 bilhões de euros, uma progressão de 3,2% na comparação com o terceiro trimestre de 2014. 

O faturamento da divisão Automotiva, sem contabilizar o resultado das joint ventures chinesas, elevou-se a 8,052 bilhões de euros, em alta de 1,0% em relação a 2014. 

O faturamento de veículos novos cresceu 2,6%, impulsionado, sobretudo pelo efeito positivo dos preços de 1,2% e pelo impacto dos volumes e do mix de produtos, favoráveis em 0,8% cada.

O faturamento pro forma1 da divisão Automotiva, incluindo nossa parte das joint ventures chinesas, eleva-se a 9,134 bilhões de euros, revelando um leve crescimento ante 2014.

Os volumes de vendas recuaram globalmente 4,3%, mas cresceram 0,8% excluindo-se a China no terceiro trimestre de 2015.

Na Europa, o crescimento das vendas acentuou-se (6,1% no terceiro trimestre ante 2,9% no primeiro semestre), puxado pela alta do mercado e pelo sucesso de nossas gamas de produtos. 

Paralelamente, o Grupo prosseguiu com sua política de melhoria do posicionamento dos preços de suas três marcas - Peugeot, Citroën e DS – e com seus esforços para aumentar a produtividade.

Na Ásia, com a desaceleração do crescimento do mercado chinês, o Grupo procedeu a um ajuste de seus estoques no terceiro trimestre. 

O nosso faturamento caiu 17%, enquanto as entregas ao cliente tiveram uma ligeira baixa de 3%.

Na América Latina e na Eurásia, o Grupo prosseguiu com sua política de redimensionamento dos custos fixos visando recuperar o equilíbrio financeiro até 20172. 

As vendas caíram 23% e 45% no período, em mercados que também registraram um declínio importante de 13% e 27% respectivamente.

Nas regiões Oriente Médio-África e Índia-Pacífico, as vendas do Grupo também recuaram 7% e 24%, mas mantêm um crescimento global no acumulado do ano de 14% e 15%, respectivamente.

No final de setembro de 2015, os estoques (exceto China) totalizavam 382.000 veículos (incluindo o estoque das redes), o que representa uma queda de 11.000 unidades em relação ao final de setembro de 2014.

O faturamento da Faurecia no terceiro trimestre ficou em 4,749 bilhões de euros, em alta de 8,3%.

O faturamento do Banco PSA Finance, considerado em sua totalidade, foi de 394 milhões de euros3 no período, acusando uma queda de 44 milhões de euros, versus o 3º trimestre de 2014.

Por ocasião da publicação do faturamento, Jean Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro Mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën, declarou: “O Grupo todo se mobilizou para executar integralmente o Plano ‘Back in the Race’; os resultados desta mobilização num contexto externo mais difícil no terceiro trimestre são um verdadeiro sucesso e contribuem para nossa confiança na realização de nossos objetivos.”


Perspectivas de Mercado
O Grupo prevê um mercado automotivo em alta na Europa em 2015, com um crescimento de 8%; um crescimento de cerca de 3% na China; um mercado em baixa de cerca de 15% na América Latina e de aproximadamente 35% na Rússia.

O Grupo não altera suas perspectivas operacionais a médio prazo no decorrer do ano

O Grupo tem o objetivo de gerar 2 bilhões de euros de fluxo de caixa livre operacional no período 2015-2017. 

Também pretende alcançar uma margem operacional4 de 2% na divisão Automotiva em 2018, com uma meta de 5% no período do próximo plano de médio prazo de 2019 a 2023.

1 - Faturamento pro forma incluindo a contribuição de 50% das JV chinesas

2 - Resultado operacional corrente

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