Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 27 de outubro de 2015

A ALIANÇA RENAULT-NISSAN PROPORCIONARÁ A 200 PARTICIPANTES DA CÚPULA COP21, A CONFERÊNCIA DO CLIMA 2015, DE PARIS, QUE ACONTECERÁ DE 30 DE NOVEMBRO A 11 DE DEZEMBRO, A EXPERIÊNCIA DE CONHECER E SENTIR UM CARRO 100% ELÉTRICO. ESSA É UMA BOA OPORTUNIDADE PARA QUE OS GOVERNOS - INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE O GOVERNO BRASILEIRO - QUE COMPÕEM AS NAÇÕES UNIDAS SE COMPROMETAM DE VERDADE PELA UTILIZAÇÃO DOS VEÍCULOS EMISSÃO ZERO


Pela primeira vez, as Nações Unidas utilizarão uma frota de 200 carros 100% elétricos no traslado de seus delegados durante a cúpula COP21, sobre o clima, que acontecerá de 30 de novembro a 11 de dezembro.

As duas centenas de veículos serão cedidos pela Aliança Renault Nissan para a conferência do Clima (Paris 2015) e deverão percorrer 400.000 km durante o evento.


A frota será formada por modelos Renault ZOE, Nissan LEAF e Nissan e-NV200, que serão dirigidos por 200 colaboradores das montadoras.


Parceira oficial da Conferência das Nações Unidas para o clima, a COP21 que acontecerá em Paris, a Aliança disponibilizará 200 carros 100% elétricos durante a cúpula anual .


Na 21ª Conferência Anual das Partes (chamada de COP21) são aguardados mais de 20.000 participantes credenciados pela ONU provenientes de 195 países.

“Os veículos elétricos são um meio de transporte prático e acessível, que permitem reduzir consideravelmente as emissões de CO2", 
declarou Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan

Ghosh ressaltou que os carros elétricos reduzem os poluentes atmosféricos regulamentados dos motores, melhorando assim a qualidade do ar das nossas cidades. Juntos, os setores públicos e privados podem acelerar a transição para uma sociedade zero emissão.

A frota de veículos da COP21 será formada pelo compacto urbano Renault ZOE, o hatch compacto Nissan LEAF e o Nissan e-NV na versão sete lugares. 

Os veículos estarão à disposição para o transporte dos delegados 24 horas por dia, sete vezes por semana, entre o local da conferência - o Pavilhão de Exposições Le Bourget - e a cidade de Paris, como complemento ao sistema de transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.