Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FORD RECEBE PADRÃO “A”, NOTA MÁXIMA EM CONSERVAÇÃO DE ÁGUA NO MUNDO, SEGUNDO AGÊNCIA AMBIENTAL


A Ford Motor Company recebeu o padrão “A” em conservação de água em todos os países em que opera com instalações fabris e escritórios, incluindo o Brasil. 

Essa é a nota máxima da agência CDP, entidade de avaliação ambiental: de 2000 a 2014, a Ford cortou seu consumo total de água em 62%, o equivalente a mais de 37 bilhões de litros.

Foram avaliadas mais de 400 empresas multinacionais, conforme o relatório que foi divulgado durante a reunião de líderes mundiais realizada em Tóquio para debater os desafios globais da água. A Ford foi uma das oito únicas empresas reconhecidas com nota A.

“A necessidade de conservação da água é urgente e a Ford está no topo da lista nessa área”, disse Cate Lamb, diretora da CDP. “Mais que atender à necessidade de ser ambientalmente responsável, a Ford está contribuindo para a construção de uma economia sustentável.”

Para a Ford, a economia de água vai muito além da preocupação ambiental. “O acesso a água potável, limpa e acessível é um direito humano básico. Trabalhamos continuamente para definir metas anuais de redução do consumo e, ao mesmo tempo, adotamos tecnologias inovadoras de produção para nos ajudar a atingir essas metas”, diz Andy Hobbs, diretor de Qualidade Ambiental da Ford.


Novas tecnologias
Segundo os especialistas, historicamente, a água foi um recurso relativamente barato, cujo custo social e econômico cresce vertiginosamente. 

Já há mais de uma década, a Ford implementou um política interna, chamada Iniciativa Global de Gerenciamento de Água, para buscar soluções e orientar o seu trabalho de conservação. 

Nesse período, várias novas tecnologias foram introduzidas em suas fábricas mundiais, entre as quais um processo de usinagem com quantidade mínima de óleo, que economiza milhares de litros de água por ano.

“Nossos esforços para a economia de água vêm evoluindo ano a ano. Vamos além de simplesmente reduzir o consumo de água. Conscientizamos o nosso pessoal em nossas instalações para trabalhar de modo mais abrangente. Incluímos os nossos fornecedores e as comunidades onde trabalhamos nessa meta. Como líderes da indústria automotiva, e empregando diretamente mais de 195.000 pessoas no mundo, podemos obter resultados que se estendem também para as casas de todos os nossos colaboradores”, destaca o executivo da Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.