Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PILOTO CARLOS SOUSA VOLTA A CORRER EM PORTUGAL PELA MITSUBISHI PETROBRAS, AO LADO DO NAVEGADOR PAULO FIUZA.


"Estarão todos contra mim", brinca o experiente piloto Carlos Sousa que, a partir do dia 23 de outubro, volta a pilotar o ASX Racing da Equipe Mitsubishi Petrobras em mais um importante desafio, o Baja Portalegre 500, a final do Campeonato Mundial de Rali Cross-country e uma das mais tradicionais e respeitadas provas europeias.

"Já faz cinco anos que não corro em Portugal. É bastante tempo. Os outros pilotos entram com mais vantagem, pois a prova é realizada na mesma região. Mas isso só traz uma motivação extra, já que essa é a única prova que não conquistei o primeiro lugar", festeja o piloto português, que corre ao lado do navegador Paulo Fiuza.


Nascido em Almada, Portugal, Carlos Sousa esteve durante muitos anos a bordo de veículos Mitsubishi, período em que conquistou seus maiores feitos, como os quatro títulos no Campeonato Português, considerado um dos mais disputados do mundo. 

Foi também nessa época que alcançou sua melhor posição no Rally Dakar, o quarto lugar na classificação geral. "Estou com uma expectativa muito grande e uma vontade enorme", afirma.

Prova portuguesa
Com 29 anos de existência, o Baja Portalegre 500 é uma prova muito tradicional em Portugal e reúne um grande público durante os dois dias de disputas. 


"É uma competição bem veloz, mas que pode ter dois cenários: se chover, fica com muita lama e acaba virando loteria. Se estiver seco, o pó predomina. Espero que seja um misto desses dois cenários. É uma prova que gosto muito, técnica e que paga-se caro por qualquer distração", explica Sousa.


Serão três ASX Racing com as duplas: Guilherme Spinelli / Youssef Haddad e Carlos Sousa / Paulo Fiuza pela Equipe Mitsubishi Petrobras, e João Franciosi / Gustavo Gugelmin, pela Equipe Ralliart Brasil.

"Ter três carros é sempre positivo. A estrutura da equipe aumenta e tem mais capacidade de ajuda um com o outro. Estou muito feliz com essa novidade da Equipe Mitsubishi Petrobras. Teremos mais tempo para interagir e já planejar o Rally Dakar", comenta Sousa.

Carlos Sousa acumula 16 participações no Rally Dakar, com 11 vezes no Top-10, além de três no Top-5. Nesses 15 anos, não completou a prova apenas por duas vezes. Em 2015, a bordo do ASX Racing da Equipe Mitsubishi Petrobras, terminou a competição na 8ª colocação.


A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.

Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram: @equipemitsubishipetrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.