Surfe, escalada e mountain bike são alguns dos esportes que reforçam o espírito Jeep, que se apoia nos quatro pilares da marca: aventura, liberdade, paixão e autenticidade. Para serem praticados, é preciso tomar certos cuidados, como usar os equipamentos corretos e ter a orientação de especialistas que auxiliem na prática. Com um veículo Jeep, não é diferente. Este é o insight para a nova campanha da Jeep com a Mopar, marca de pós-vendas da Jeep, Fiat, Ram, Chrysler e Dodge. Criada em parceria com a agência Fbiz, a campanha digital “Aventura Garantida” mostra a importância de procurar especialistas e serviços de qualidade para deixar o seu veículo pronto para a hora de praticar seu esporte favorito. São três filmes com versões de 15” e 30”, abordando diferentes universos que os Jeepeiros amam. Os vídeos já estão disponíveis no canal oficial da marca no YouTube.
“Um surfista pode deixar a sua prancha mais personalizada, um cliclista precisa de sua bike sempre preparada e o aventureiro de escalada precisa sempre estar com o seu equipamento seguro. Na hora de cuidar dos equipamentos que utilizam para esses esportes, os praticantes buscam por proteção, especialistas no assunto e serviços de qualidade. Para cuidar de um modelo Jeep, o ‘equipamento de aventura de trilhas’, a lógica não deve ser diferente. A linha de Jeep Authentic Accessories traz inúmeras opções para deixar seu carro mais parecido com o seu tipo de aventura, além de mais bem cuidado para curtir o off-road com mais segurança”, afirma Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a região da América Latina.
De maneira dinâmica e com a comunicação que conversa diretamente com o público, o primeiro filme da campanha mostra as facilidades que um amante do surfe pode equipar o seu Jeep. No segundo vídeo, entra a turma que curte levar a bike para a trilha, mas sempre se preocupando proteção, por isso há relação com o serviço de Garantia Adicional da marca. Já o terceiro, aborda a aventura da escalada correlacionando com a Proteção de Pneus Jeep.
“Todo surfista tem o seu shaper de confiança. Todo ciclista conhece um profissional que cuida da sua bike como se fosse dele. E, claro que, para cuidar do seu Jeep, o principal vetor de todas essas aventuras, não poderia ser diferente. Até porque ninguém entende mais desse assunto do que quem faz os próprios Jeeps e seus acessórios. Por isso, para um assunto tão importante para a categoria - o pós venda - mostramos que o espírito Jeep está em todos os momentos: antes, durante e depois das aventuras dos seus donos. E por isso trouxemos esse paralelo direto entre os nossos produtos – desde acessórios originais até garantias adicionais – e a alma de qualquer aventureiro”, conta Fabiano Pinel, Diretor de Criação na F.biz.
No total, são mais de 260 opções Jeep Authentic Accessories para customizar e deixar o Jeep do seu jeito, além da segurança, cuidado e proteção por mais tempo com a Garantia Adicional e a Proteção de Pneus. As instalações do Jeep Authentic Accessories devem ser realizadas em uma das mais de 200 concessionárias Jeep de todo o país, que também fornecem todos os serviços de pós-vendas.
A Garantia Adicional Jeep oferece planos de 12 ou 24 meses adicionados à garantia de fábrica de três anos. A extensão da garantia de fábrica é oferecida através do parceiro Assurant, que traz 2 tipos de cobertura: ampla ou motor e câmbio.
Já o serviço de Proteção de Pneus, exclusivo para a Jeep e Fiat, garante a substituição de até dois pneus por evento em até duas ocasiões no ano nos casos de danos e avarias. Ele não é renovável e deve ser adquirido apenas antes da retirada do veículo na concessionária pelo cliente no momento da aquisição do carro. Para este serviço, o parceiro é a Chubb, a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo, com presença em mais de 54 países e territórios.
Em uma estratégia totalmente digital, após cada divulgação dos vídeos da campanha, um influenciador domina os Stories da Jeep e dá mais informações sobre o assunto. A primeira foi a surfista e campeã brasileira Julia Santos (@juliasantos1) e os outros contaram com a atleta de aventura Shubi Guimarães (@shubiguima).
Os vídeos já estão disponíveis:
Jeep Authentic Accessories: https://www.youtube.com/watch?v=MI_reXc7srE
Garantia Adicional Jeep: https://www.youtube.com/watch?v=xCVOL5viU4c
Proteção de Pneus Jeep: https://youtu.be/VagFvX925Jw
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FICHA TÉCNICA
Título: Equipamentos de Aventura
Anunciante: Jeep
Produto: Pós Venda Jeep
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
VP de Criação: Icaro de Abreu
Diretores de Criação: Fabiano Pinel
Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues
Criação: Bianca Agnelli, Pedro Gait, Bernardo Medina, Giulia Perrone, Carlos Damazo e Camila Gusson
RTVC Angelo Pende
Motion: Dereck Denis
Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Edson Luis, Guilherme Cipolla, João Roa, Maria Paula Miura
CMO: Carolina Buzetto
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira e Renata Caderno
Produtora: Hogarth
Direção: Madê Picchi
Direção de Fotografia: Thais Taverna
Produção Executiva: Gabriela Carvalho
Gestão de produção: Beatriz Basílio
Assistentes Executivas: Karoline Brito e Jefferson Brito
Assistente de Atendimento Produtora: Mirna Abaurre, Camila Galassi e Camila Assis
Colorista: Leandro Lamezi
Montagem: Fabio Bortoletto
Finalização: Yasmin Uehara
Pós Produção: Diogo Castro
Produtora de Som: Canja Audio Culture
Atendimento Produtora de Som: Guga Costa
Direção de som: Lucas Sfair, Eduardo Karas, Filipe Resende
Produção de Som: Levi Mynssen, Pedro Souza
Locução: Lucas Sfair
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antônio, Sarah Albuquerque, Rúbia Santos, Tatiana Diniz, Livia Lira, Paula Salerno.
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