Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 26 de março de 2021

Dirija o Taos pela realidade aumentada. O cliente "entra" no SUV VW e vê detalhes da cabine como a iluminação e o painel digital

 


São Bernardo do Campo (SP) - O Taos ainda não chegou ao mercado, mas graças à digitalização da Volkswagen é possível ver todos os detalhes do SUV na palma da mão. A marca coloca no ar a partir de hoje (26) a opção de configuração do Taos no aplicativo VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o novo SUV da marca, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo inclusive que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo.

"O aplicativo de realidade aumentada é um sucesso, com quase 300 mil downloads em cerca de 100 países, considerando o T-Cross e o Nivus. Por isso, para o Taos, decidimos colocar no ar esse recurso com uma antecedência ainda maior para o lançamento do modelo, assim os clientes já podem ir descobrindo o novo SUV e já preencherem a intenção e compra, caso tenham interesse”, afirma Fábio Rabelo, gerente executivo de Digitalização e Novos modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.

O VW Experience é mais um dispositivo de conveniência para o cliente, que passa a ter uma forma diferenciada de ver um carro. É possível, por exemplo, visualizar o Taos em qualquer superfície plana, seja na vaga de garagem, em uma mesa de jantar ou na varanda. O Volkswagen Experience vem para complementar as várias ferramentas digitais que a Volkswagen oferece, como o DDX, o Meu VW, reforçando a robustez da digitalização na marca.

O Volkswagen Experience está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android. E o melhor: após ser instalado, ele não precisa de internet para funcionar.

Exterior

Além de escolher a proporção que o carro aparece na tela (para ajustar o tamanho do carro basta fazer sobre a carroceria o movimento de pinça com os dedos na tela), o aplicativo permite abrir virtualmente todas as portas do veículo - incluindo capô e porta-malas. Para fazer isso é só clicar em cima da área que você quer abrir (há indicações onde é possível interagir com o veículo ou ter mais informações sobre aquele detalhe).

Médio grande

A interação no interior do veículo segue a mesma usabilidade da parte externa. O cliente, onde estiver, pode "entrar" no Taos e ver todos os detalhes da cabine, explorando itens como a iluminação ambiente, o novo volante, o painel digital Active Info Display e o VW Play, por exemplo. O sistema permite uma visão de 360º da cabine e conta com marcações em azul nos locais que têm informações adicionais.

“Test drive”

O VW AR oferece, ainda, a opção de colocar o Taos em movimento. É possível, por exemplo, manobrar o veículo em uma vaga de estacionamento. Para acionar essa função basta apertar o ícone com a forma de um volante no meu.

Usabilidade simples e intuitiva

O menu na tela principal do aplicativo traz cinco atalhos: "Versões", "Rodas", "Cores", "Detecção de Pedestres" e "Tenho interesse".

Como o Taos está previsto para chegar às lojas entre maio e junho, neste momento, apenas a versão Lauching Edition do SUV estará disponível no ícone “versões”. Futuramente, as demais configurações do modelo serão disponibilizadas no app.

No ícone "rodas" são exibidas os detalhes do conjunto de 18 polegadas, de série em todas as configurações do Taos. Na aba "cores" é exibida a tonalidade Bege Mojawe, cor de lançamento do modelo. Assim como as outras opções de versões, as demais cores disponíveis para o Taos serão reveladas em breve.

O ícone "Detecção de pedestre” é mostrada uma animação sobre a tecnologia inovadora do SUV Volkswagen, que por meio de sensores, identifica o trânsito de pedestres à frente do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.