Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 2 de abril de 2021

20 mil unidades, este o número do modelo SUV Tiggo 5X que a Caoa Chery produziu no Brasil. O carro, em duas versões, custa a partir de R$ 91.900



A CAOA CHERY alcançou a marca de 20 mil unidades do SUV Tiggo 5X produzidos na planta da CAOA Montadora, em Anápolis (GO). O modelo, foi o primeiro CAOA CHERY a ser produzido na fábrica após o acordo de cooperação estratégica entre a CAOA e a Chery, assinado em 2017.

O utilitário é um dos grandes responsáveis por emplacar as vendas da marca sino-brasileira no mercado nacional, sendo o líder de vendas da sua linha de produtos. O seu sucesso, está atrelado ao alto nível tecnológico e ao preço extremamente competitivo, motivo que fez o SUV se destacar em meio aos seus concorrentes e vencer diversos comparativos da mídia especializada.

Atualmente, além do Tiggo 5X também são produzidos na planta goiana de Anápolis, o Tiggo 7 e o Tiggo 8. O complexo fabril foi inaugurado em 2007, e conta com um quadro de mais de 1.500 colaboradores diretos. Recentemente, foram anunciadas novas contratações e a abertura de um segundo turno de trabalho no local visando o plano de expansão da marca, além de um audacioso plano de investimentos de 1,5 bilhão de reais durante os próximos anos e o planejamento de 6 lançamentos para os próximos meses. A planta ocupa uma área de 172 mil m² e tem capacidade para montar 86 mil veículos por ano.

A CAOA CHERY também possui uma fábrica em Jacareí (SP), onde são produzidos os modelos Tiggo 2, Arrizo 5 e Arrizo 6.



CAOA CHERY TIGGO 5X

O SUV Tiggo 5X conta com uma moderna central multimídia de 9" com sistemas Android Auto e Apple Car Play, freio de estacionamento elétrico-eletrônico com sistema Auto Hold, motor 1.5 litro turbo flex e possui câmbio automático de dupla embreagem de seis velocidades. A garantia é de três anos para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

Sobre a CAOA CHERY

A CAOA CHERY nasceu em novembro de 2017 como fruto de uma parceria entre a CAOA e a CHERY, que deu início a uma nova montadora 100% nacional. A união fez surgir um gigante brasileiro que, em apenas três anos de história, se consolidou na 11ª posição no ranking das montadoras nacionais. Com produtos de alto valor agregado, desenvolvidos com base nos pilares da Qualidade, Tecnologia e Design, a CAOA CHERY também se destaca pelos serviços de Vendas e Pós-Vendas, sendo referência no mercado nacional. Hoje, a marca produz no Brasil os SUV’s Tiggo 5X, Tiggo7 e Tiggo 8 na planta de Anápolis, e os modelos Tiggo 2, Arrizo 5 e Arrizo 6 na fábrica de Jacareí. Além de comercializar o Arrizo 5e, modelo elétrico, importado da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.