Depois de criar um novo segmento no mercado brasileiro de automóveis, a Fiat Toro está pronta para escrever mais um capítulo em sua história de sucesso. Em meio às importantes atualizações que o modelo recebeu na linha 2022, a marca equipou a picape com um dos mais modernos, eficientes e tecnológicos sistema de conectividade voltado para a melhor usabilidade do cliente, entregando toda a conveniência que um automóvel pode oferecer atualmente. A rede utilizada será a da operadora TIM, que possui a maior cobertura 4G do Brasil.
A inovação da Nova Fiat Toro avança para uma renovada central multimídia com duas telas maiores (8,4” e 10,1”) e no carregamento de smartphones por indução.
“A Toro já nasceu fazendo história e, mais uma vez, o SUP revoluciona o mercado novamente como o primeiro modelo da Fiat a receber a tecnologia ligada aos serviços conectados”, comenta Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.
Wireless charger
Equipada com carregador por indução, basta ao cliente posicionar seu smartphone na área específica do console para iniciar o carregamento sem fio de seu aparelho. A Nova Fiat Toro conta ainda com porta USB com duas entradas tipo A/C para receber diferentes tipos de conexões, estando totalmente atualizada com os celulares mais modernos do mercado.
Novo sistema multimídia
O novo sistema multimídia da Nova Fiat Toro é um dos equipamentos mais modernos de infoentretenimento do Brasil. Uma das novidades são as opções de telas de maior dimensão: uma de 8,4” de série a partir da versão Freedom e outra de 10,1”, a maior entre as telas de sua categoria no Brasil, posicionada na vertical, conferindo ainda mais exclusividade para as configurações Ranch e Ultra. Dotada de uma tela sensível ao toque, o equipamento proporciona uma experiência tecnológica incrível para o usuário.
O futuro chegou para a Nova Fiat Toro com a sua plataforma de serviços conectados Connect Me. Mais conveniência, assistência e controle com muito mais segurança para o usuário, que terá à sua disposição toda a comodidade dos recursos também na palma da mão com seu smartphone ou até mesmo smartwatch e Assistente Virtual (Alexa).
“Conectividade é a palavra do momento, um desejo do consumidor. A Fiat entende e estudou a fundo essa tendência, por isso trouxe o conceito como um dos pilares de desenvolvimento da Nova Toro. Sua plataforma de serviços conectados apresenta diversas funções aos nossos clientes, a mais completa do mercado brasileiro, que agregam ainda mais conforto e segurança para o usuário, além de buscar maior entretenimento e interatividade para nossos clientes, dentro ou fora da picape”, afirma Flávio Cardoso, responsável pela área de Serviços Conectados da Stellantis.
A experiência do consumidor começa ainda na concessionária, onde o cliente realiza um registo prévio com dados simples. Então, recebe um e-mail para finalizar o cadastro do veículo adquirido e, a partir daí, pode passar a utilizar o aplicativo do sistema no celular e portal.
Conheça mais sobre as funções da nova plataforma de serviços conectados Connect Me da Nova Fiat Toro:
· Manutenção
1. Informações do veículo (Status de Saúde do Veículo e Alerta de Manutenção): Por meio do aplicativo ou site, o cliente pode acessar em tempo real dados sobre o seu veículo, como informações sobre o nível de combustível, status do óleo e do motor, quilometragem total e autonomia ou até mesmo a necessidade de alguma manutenção, dentre outras informações. Para falhas de maior risco o Alerta de Manutenção enviará imediatamente uma notificação para cliente, informando sobre a necessidade de manutenção;
2. Assistência Mecânica: Em casos de emergência relacionada a pane no veículo, o usuário poderá ligar para o call center da marca solicitando assistência, que, por meio dos dados disponíveis no veículo, conseguirá fazer uma avaliação prévia da situação e identificar facilmente sua localização. Como resultado, o atendimento se torna muito mais eficiente e assertivo, trazendo uma experiência mais positiva e ágil para os clientes;
3. Atualização Remota de Software: Sem a necessidade de ir à concessionária, é possível realizar atualizações do software da central multimídia e módulo de telemetria do veículo;
4. Notificações Onboard: Diretamente da central multimídia da Nova Toro, o usuário receberá importantes alertas como de recall e manutenção.
· Segurança e Emergência
1. Chamada de Emergência (Manual ou Automática): Em caso de emergência médica, o cliente poderá contatar o call center da marca solicitando assistência. Em caso de acidentes graves, no qual os airbags sejam acionados, por exemplo, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, checando as coordenadas do GPS e informações básicas do veículo. No entanto, se não houver resposta por parte do motorista, o atendente entrará em contato direto com os serviços públicos de emergência;
2. Assistente de Recuperação a Roubo e Furto: Serviço de assistência na recuperação do veículo em casos confirmados de roubo ou furto. A central de operações pode rastrear o automóvel e atuar em conjunto com a Polícia Militar local, auxiliando na recuperação do veículo. Este serviço possibilitará, inclusive, que desde o lançamento os clientes da Nova Fiat Toro com Connecte Me tenham condições especiais em relação ao seguro do veículo;
3. Alerta Preventivo de Furto: Se o sistema detectar uma tentativa de furto ou situação como reboque não autorizado, o proprietário é notificado. Além disso, nosso parceiro também atuará de maneira preditiva, podendo se antecipar a situações de furto sem que nossos clientes estejam cientes;
4. Alertas de Condução: Alertas configuráveis para que o proprietário possa manter o controle do veículo mesmo quando conduzido por outra pessoa, como ultrapassar o limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido.
· Navegação
1. Mapa Inteligente: Informações em tempo real sobre tráfego e radares, por exemplo, baseadas na localização do veículo. Tudo isso feito com visualização completa e intuitiva em 2D ou 3D, acesso rápido para alteração nas configurações e rotas, entre outras vantagens. Baseado na autonomia atual do veículo, o sistema ainda calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando e sugerindo os postos de combustível no caminho;
2. Busca por Pontos de Interesse: Através da central multimídia, o usuário poderá buscar ou selecionar por novos pontos de interesse, como restaurantes, praças e atrações;
3. Busca de estacionamento e Posto de Combustível: Pesquisar e selecionar como destino um estacionamento ou posto de combustível por meio da central multimídia;
4. Atualização Remota de mapa: Atualização “over-the-air” do mapa embarcado com base na conectividade já embarcada, sempre que disponível.
· Assistência e Assistente Virtuais
1. Operações remotas: Interagir com o veículo sem estar próximo a ele. Por meio do celular, smartwatch e assistente virtual, esta função permite comandos como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzinas ou até mesmo a partida na Nova Fiat Toro, além do acionamento do ar-condicionado ou aquecedor de forma remota;
2. Localização do Veículo: O usuário também pode verificar a localização exata de seu veículo pelo aplicativo no celular ou até mesmo no smartwatch. Além disso, pode criar uma rota a pé via Google Maps ou Apple Maps para chegar até ele;
3. Smartwatch Extension: Alguns recursos, tais como operações remotas e localização do veículo, poderão ser realizados por meio do smartwatch;
4. Assistentes Digitais: o cliente que possuir um dispositivo assistente de voz Alexa poderá adquirir informações sobre o seu carro (nível de combustível, odômetro, etc), efetuar algumas operações remotas (travar e destravar portas, por exemplo) ou até mesmo dar partida na Nova Toro apenas com comandos de voz. Caso o cliente deseje e se sinta mais seguro, para as operações remotas ele poderá configurar sua própria senha de segurança toda vez que for acionar travar/destravar portas ou dar a partida no veículo.
· Entretenimento
1. WiFi Embarcado + Entretenimento: Em parceria com a TIM, o veículo já sai de fábrica com um eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, disponível logo após a ativação dos serviços conectados e do cadastro na operadora. Os consumidores terão três ofertas para escolher, com pacote de dados para compartilhar com até oito pessoas dentro do carro, navegação em app de mobilidade sem descontar da franquia e assinaturas de serviços de entretenimento inclusas.
1. Informações do veículo (Status de Saúde do Veículo e Alerta de Manutenção): Por meio do aplicativo ou site, o cliente pode acessar em tempo real dados sobre o seu veículo, como informações sobre o nível de combustível, status do óleo e do motor, quilometragem total e autonomia ou até mesmo a necessidade de alguma manutenção, dentre outras informações. Para falhas de maior risco o Alerta de Manutenção enviará imediatamente uma notificação para cliente, informando sobre a necessidade de manutenção;
2. Assistência Mecânica: Em casos de emergência relacionada a pane no veículo, o usuário poderá ligar para o call center da marca solicitando assistência, que, por meio dos dados disponíveis no veículo, conseguirá fazer uma avaliação prévia da situação e identificar facilmente sua localização. Como resultado, o atendimento se torna muito mais eficiente e assertivo, trazendo uma experiência mais positiva e ágil para os clientes;
3. Atualização Remota de Software: Sem a necessidade de ir à concessionária, é possível realizar atualizações do software da central multimídia e módulo de telemetria do veículo;
4. Notificações Onboard: Diretamente da central multimídia da Nova Toro, o usuário receberá importantes alertas como de recall e manutenção.
· Segurança e Emergência
1. Chamada de Emergência (Manual ou Automática): Em caso de emergência médica, o cliente poderá contatar o call center da marca solicitando assistência. Em caso de acidentes graves, no qual os airbags sejam acionados, por exemplo, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, checando as coordenadas do GPS e informações básicas do veículo. No entanto, se não houver resposta por parte do motorista, o atendente entrará em contato direto com os serviços públicos de emergência;
2. Assistente de Recuperação a Roubo e Furto: Serviço de assistência na recuperação do veículo em casos confirmados de roubo ou furto. A central de operações pode rastrear o automóvel e atuar em conjunto com a Polícia Militar local, auxiliando na recuperação do veículo. Este serviço possibilitará, inclusive, que desde o lançamento os clientes da Nova Fiat Toro com Connecte Me tenham condições especiais em relação ao seguro do veículo;
3. Alerta Preventivo de Furto: Se o sistema detectar uma tentativa de furto ou situação como reboque não autorizado, o proprietário é notificado. Além disso, nosso parceiro também atuará de maneira preditiva, podendo se antecipar a situações de furto sem que nossos clientes estejam cientes;
4. Alertas de Condução: Alertas configuráveis para que o proprietário possa manter o controle do veículo mesmo quando conduzido por outra pessoa, como ultrapassar o limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido.
· Navegação
1. Mapa Inteligente: Informações em tempo real sobre tráfego e radares, por exemplo, baseadas na localização do veículo. Tudo isso feito com visualização completa e intuitiva em 2D ou 3D, acesso rápido para alteração nas configurações e rotas, entre outras vantagens. Baseado na autonomia atual do veículo, o sistema ainda calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando e sugerindo os postos de combustível no caminho;
2. Busca por Pontos de Interesse: Através da central multimídia, o usuário poderá buscar ou selecionar por novos pontos de interesse, como restaurantes, praças e atrações;
3. Busca de estacionamento e Posto de Combustível: Pesquisar e selecionar como destino um estacionamento ou posto de combustível por meio da central multimídia;
4. Atualização Remota de mapa: Atualização “over-the-air” do mapa embarcado com base na conectividade já embarcada, sempre que disponível.
· Assistência e Assistente Virtuais
1. Operações remotas: Interagir com o veículo sem estar próximo a ele. Por meio do celular, smartwatch e assistente virtual, esta função permite comandos como abrir e fechar portas, acionar luzes e buzinas ou até mesmo a partida na Nova Fiat Toro, além do acionamento do ar-condicionado ou aquecedor de forma remota;
2. Localização do Veículo: O usuário também pode verificar a localização exata de seu veículo pelo aplicativo no celular ou até mesmo no smartwatch. Além disso, pode criar uma rota a pé via Google Maps ou Apple Maps para chegar até ele;
3. Smartwatch Extension: Alguns recursos, tais como operações remotas e localização do veículo, poderão ser realizados por meio do smartwatch;
4. Assistentes Digitais: o cliente que possuir um dispositivo assistente de voz Alexa poderá adquirir informações sobre o seu carro (nível de combustível, odômetro, etc), efetuar algumas operações remotas (travar e destravar portas, por exemplo) ou até mesmo dar partida na Nova Toro apenas com comandos de voz. Caso o cliente deseje e se sinta mais seguro, para as operações remotas ele poderá configurar sua própria senha de segurança toda vez que for acionar travar/destravar portas ou dar a partida no veículo.
· Entretenimento
1. WiFi Embarcado + Entretenimento: Em parceria com a TIM, o veículo já sai de fábrica com um eSIM, chip virtual para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, disponível logo após a ativação dos serviços conectados e do cadastro na operadora. Os consumidores terão três ofertas para escolher, com pacote de dados para compartilhar com até oito pessoas dentro do carro, navegação em app de mobilidade sem descontar da franquia e assinaturas de serviços de entretenimento inclusas.
Os planos TIM Carro Conectado oferecem franquias de 5GB, 10GB e 40GB por R$ 30, R$ 50 e R$ 100 mensais respectivamente. De acordo com a opção escolhida, estão inclusas assinaturas como Audiobooks, OLA Podcasts, Cartoon Network, além da navegação no Waze sem descontar da franquia de internet. O pagamento é descontado no cartão de crédito e a TIM oferece 30 dias de uso grátis para que os consumidores experimentem os benefícios. Após esse período, o cliente começa a ser cobrado pela oferta escolhida. É possível também contratar um pacote adicional de dados ao término da franquia. Saiba mais em www.tim.com.br/carroconectado;
2. Período de teste para Serviços Conectados: A Fiat Toro se diferencia em relação aos seus concorrentes diretos também no período gratuito/cortesia para os clientes, que poderá utilizar por um ano todas as aplicações dos Serviços Conectados da Nova Fiat Toro. Depois, terá a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal, de acordo com o pacote escolhido. Caso não queira pagar momentaneamente, haverá o pacote Básico por dois anos adicionais, com algumas funções que continuarão disponíveis, a exemplo do Alerta de Manutenção, Informações do Veículo e Notificações Onboard.
3. Solução embarcada: Todos os serviços do Connect Me contam com um e-sim embarcado, solução digital para disponibilidade de serviços de Telecom (dados, voz, SMS), sem dependência do serviço de WiFi que o cliente pode contratar separadamente e sem dependência em relação ao plano de dados de qualquer aparelho celular do cliente e/ou passageiro. A parceira nessa solução também se dá com a TIM e sempre que o cliente estiver com algum pacote de conectividade ativo, seja o de um ano de degustação, seja um pacote adquirido posteriormente, serviços de Telecom já farão parte desse pacote.
2. Período de teste para Serviços Conectados: A Fiat Toro se diferencia em relação aos seus concorrentes diretos também no período gratuito/cortesia para os clientes, que poderá utilizar por um ano todas as aplicações dos Serviços Conectados da Nova Fiat Toro. Depois, terá a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal, de acordo com o pacote escolhido. Caso não queira pagar momentaneamente, haverá o pacote Básico por dois anos adicionais, com algumas funções que continuarão disponíveis, a exemplo do Alerta de Manutenção, Informações do Veículo e Notificações Onboard.
3. Solução embarcada: Todos os serviços do Connect Me contam com um e-sim embarcado, solução digital para disponibilidade de serviços de Telecom (dados, voz, SMS), sem dependência do serviço de WiFi que o cliente pode contratar separadamente e sem dependência em relação ao plano de dados de qualquer aparelho celular do cliente e/ou passageiro. A parceira nessa solução também se dá com a TIM e sempre que o cliente estiver com algum pacote de conectividade ativo, seja o de um ano de degustação, seja um pacote adquirido posteriormente, serviços de Telecom já farão parte desse pacote.
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