Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 5 de abril de 2021

As pistas de um jeito que você nunca viu: BMW apresenta a 6ª geração do icônico M3. Esportividade ainda mais visceral nas versões Competition e Competition Track Tecnologia M Drive Professional com o M Drift Analyzer (Análise de Ângulo de Drift) e M Traction Control (Controle de Tração Motorsport) Design exclusivo e componentes em fibra de carbono para dar mais leveza e dinamismo ao veículo em pista. A versão Competition custa R$ 757.950 e a Competition Track, R$ 849.950

 


São Paulo, 5 de abril de 2021
 – Um dos modelos mais icônicos da BMW M está de volta com uma nova identidade de design, tecnologia, esportividade e performance. As duas novas versões do BMW M3, a Competition (com preço sugerido de R$ 757.950,00) e a Competition Track (com preço sugerido de R$ 849.950,00), chegam ao mercado brasileiro com algumas unidades a partir de maio de 2021. Após as vendas destas unidades, os demais pedidos poderão ser customizados e feitos também sob encomenda.

“O BMW M3 é um esportivo que traz personalidade única, adrenalina e tecnologia em doses cavalares. A nova geração apresenta ganhos dinâmicos e tecnológicos em termos de grupo propulsor e de suspensão, que são características marcantes da linha M. Com esses modelos, esperamos proporcionar o Puro Prazer de Dirigir que só um BMW é capaz de entregar”, diz Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil.

As novas versões trazem mais esportividade e são oferecidas com o pacote Competition com 510cv. O cliente pode optar pela opção M Track com freios M de carbono-cerâmica, bancos concha com estrutura de fibra de carbono, capas dos retrovisores externos em fibra de carbono, aerofólio em fibra de carbono, apliques nos para-choques em fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus semi-slick e faróis M Shadow Line.

M3 Competition e M3 Competition Track

O dinamismo das duas versões é derivado do propulsor bi-turbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic. Com 510cv (79cv a mais que a geração anterior) a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, o conjunto permite aceleração de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e velocidade máxima de 290km/h. O sistema de escape específico possui ponteiras duplas cromadas com acabamento em preto nas versões Competition. Os flaps internos do sistema de exaustão são controlados eletronicamente e fornecem níveis de som confortáveis, reduzindo as frequências sonoras. O usuário tem ainda a possibilidade de selecionar os modos de condução SPORT ou SPORT+ e aumentar a intensidade do ronco do escapamento para coincidir com a proposta esportiva do veículo.

Um dos destaques em termos de tecnologia das novas versões está no M Drive Professional com o M Drift Analyzer, que registra a duração, a distância percorrida, a linha e o ângulo de drift com uma classificação exibida no display; o M Laptimer, que fornece tempos de volta e análise de performance quando utilizado o carro em uma pista; e o M Traction Control, que oferece ajustes na aceleração, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis, ou uma pilotagem ainda mais direta e esportiva – de acordo com a escolha do motorista.

A tração traseira em conjunto com diversos elementos em fibra de carbono, diferencial M de deslizamento limitado e efeito autobloqueante e a suspensão M adaptativa contribuem para o melhor desempenho dinâmico, ajudando o veículo a ser mais rápido e preciso. Botões seletores M Drive possibilitam a memorização de duas configurações distintas de condução com ajustes de motor, direção, suspensão, freios, ronco e transmissão: M DSC (controle dinâmico de estabilidade) e M Dynamic Mode, que permite explorar o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro somado ao auxílio de dinâmica de direção oferecido pelo DSC. Para reduzir a velocidade, são utilizados freios esportivos M, que acomodam o máximo desempenho. Na versão M3 Competition são discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24mm na traseira, pinças na cor azul com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Já na versão M3 Competition Track são discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36mm na traseira, pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.

No que diz respeito à tecnologia, o sedan conta com sistema interativo para facilitar a condução do veículo e proporcionar uma melhor experiência a bordo, tais como: Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus com Reversing Assistant, BMW Display Key, assistente de farol alto, faróis BMW Laserlight, M Head Up Display, carregamento wireless para celulares, BMW Drive Recorder, Active Protection, ar-condicionado de 3 zonas. Além dos itens de série, como Indicador de Intervalos para Manutenção Programada, Tecnologia Car e Key Memory, Airbags Duplos Frontais, Laterais Dianteiros e de Cortina Dianteiros e Traseiros, Controle de Estabilidade e Tração e Dynamic Braking Lights. Com o sistema M Head-Up Display o motorista pode contar com a projeção de todas as informações necessárias para uma condução mais segura, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo.

Os modelos acompanham o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas: Chamada de Emergência Inteligente, BMW Teleservices, serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização de algumas funcionalidades por meio de smartphones Android e iOS), preparação para Apple CarPlay e Android Auto, informações de trânsito em tempo real e Concierge – serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

O design do BMW M3 Competition e do BMW M3 Competition Track também é algo que marca a personalidade do lançamento. Com carroceria diferenciada e exclusiva, além da traseira mais larga e dos difusores traseiros, o teto e o acabamento interno em fibra de carbono traduzem a elegância do moderno esportivo, juntando forma e função perfeitamente e reforçando os detalhes de cada item, como cintos de segurança M Sport. Outra característica dessa edição são os tapetes em veludo, o pacote de luzes internas e os ajustes elétricos nos bancos dianteiros. Os modelos estão disponíveis em: Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimao, Amarelo São Paulo, Cinza Brooklyn, Verde Isle of Man Green e Vermelho Toronto, com revestimento em couro Merino nas cores Preto, Azul Yas Marina com Preto, Silverstone com Preto, Laranja Kyalami com Preto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.