Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 17 de abril de 2021

COLUNA MINAS TURISMO GERAIS

 



Coluna Minas Turismo Gerais


Jornalista Sérgio Moreira




BH recebe hotéis da Accor

Combo conta com a primeira unidade da marca Novotel no Estado de Minas e a terceira unidade do ibis budget, em Belo Horizonte

Escorregador na recepção do Novotel BH Savassi

 

A Accor continua com seu plano de expansão pelo Brasil e anuncia a abertura do seu primeiro Novotel no Estado de Minas Gerais, o Novotel BH Savassi, além do novo ibis budget BH Savassi, ambos localizados em uma das principais vias de acesso da cidade, a 100 metros da praça de Savassi e do Circuito Cultural da Praça da Liberdade.


Nesta primeira unidade Novotel, o projeto arquitetônico foi pensado para a família – um dos grandes pilares da marca. Para dar as boas-vindas, logo de cara a recepção já recebe todos os clientes com um escorregador, que é diversão garantida. E, para fazer com que a experiência seja ainda mais completa para toda a família, o  Novotel BH Savassi prepara uma série de atrativos, como espaço kids, que dispõe de um vídeo game de última geração; menu kids, com opções de alimentos e bebidas deliciosos, além de um welcome gift.

 

Outro grande destaque do hotel é seu restaurante, cujo menu é assinado pelo renomado chef Guilherme Melo, que busca trazer aos hóspedes e visitantes uma experiência inigualável de cozinha contemporânea. No bar, é possível experimentar drinks diferenciados, criados com infusões de chás. E, além de um menu especial para o almoço e jantar, o restaurante do hotel também oferece um café da manhã completo, que, assim como as demais refeições, está disponível não apenas para hóspedes, mas também passantes. Inclusive, o restaurante tem entrada independente pela Rua Arturo Toscanini, n° 65.

 

O Novotel BH Savassi também conta com um espaço de relaxamento, com sauna, e 203 quartos confortáveis, climatizados, com wi-fi grátis e design moderno. Os apartamentos, que podem ser conjugados ou apartamentos família, têm vista para a belíssima Serra do Curral ou para a cidade, evidenciando as belezas da região.

Além disso, os hotéis da marca Novotel oferecem café da manhã de cortesia para até duas crianças menores de 16 anos viajando com a família, que também podem optar pela reserva de um segundo “quarto familiar extra”, com 50% de desconto. As famílias que fazem check-out aos domingos também podem desfrutar de um dia relaxante com a opção late check-out, às 17h (sujeito à disponibilidade). A marca Novotel também acredita na importância do equilíbrio na vida de cada um, e por isso oferece serviços que atendem à necessidades diversas, desde um final de semana com a família até um momento individual dos clientes, seja para trabalho ou relaxamento – o chamado “Take Time & Make Time”.

Já o ibis budget BH Savassi conta com 240 apartamentos climatizados e com wi-fi grátis - tendo como opção duas camas de solteiro ou uma de casal mais uma beliche. O projeto do lobby foi idealizado para ser um espaço de relacionamento e convivência entre os hóspedes e visitantes e está dentro dos novos conceitos de design e hospitalidade da Accor.

O hotel, único ibis budget em Belo Horizonte que conta com uma academia, ainda traz uma grande conexão com as principais manifestações culturais e esportivas da capital, oferecendo experiências diferenciadas, como parcerias com grupos de corrida e empresas de equipamentos esportivos, reforçando o pilar de esporte urbano da marca. A nova unidade ainda dispõe de uma lavanderia, locker na recepção, café da manhã completo e uma loja de conveniência 24h, onde é possível encontrar bebidas, lanches e itens para higiene. É importante ressaltar que o café da manhã pode ser usufruído não só pelos hóspedes, mas também por passantes e moradores locais.

 

Lobby moderno no ibis budget BH Savassi

 

"Belo Horizonte é uma região de turismo de negócios e, portanto, um polo muito importante para a Accor. Os dois novos hotéis que estamos abrindo ampliam a nossa presença na capital mineira, que já conta com três hotéis da rede Mercure, três ibis, um ibis Styles e dois ibis budget. Já no estado de Minas Gerais, a Accor tem em seu portfólio 35 hotéis (26 em network e 9 em pipeline), o que demonstra a importância da região para a empresa", afirma Olivier Hick, COO das marcas Econômicas e Midscale Accor Brasil.

 

“Esta abertura é ainda mais significante para nós, pois é a chegada do Novotel em Minas Gerais, uma marca que tem serviços completos e é a mais conhecida e confiada da sua categoria, cuja missão é oferecer uma experiência valiosa aos nossos clientes, além de conceitos como modernidade, flexibilidade e eficiência”, finaliza Hick.

 

Tanto o Novotel BH Savassi quanto o ibis budget BH Savassi abrem as portas aos participantes do programa de fidelidade da Accor, o ALL – Accor Live Limitless, onde é possível acumular e resgatar pontos, além de vivenciar experiências únicas nos pilares de entretenimento, esportes e gastronomia. 

 

Gerente-geral Rodrigo Mangerotti

 

Por meio do ALL – Accor Live Limitless, o objetivo é viver e se divertir muito além da estadia nos hotéis Accor, seja em casa ou ao redor do mundo. Graças a esta proposta de grande valor, a empresa está trazendo sua estratégia de Hospitalidade Aumentada à vida, com novas plataformas digitais, parcerias icônicas (cartões de crédito, mobilidade, companhias aéreas, entretenimento, etc.) e plano de implementação global para todos seus convidados e mais 63 milhões de membros fidelizados mundo afora. Para se ter uma ideia, em 2020, 50% das estadias nos hotéis Accor na América do Sul foram de associados do ALL – Accor Live Limitless, dado que demonstra a sua relevância para a empresa.

Além destes benefícios, em ambos os hotéis de Belo Horizonte, os associados poderão acumular e resgatar seus pontos para pagar a hospedagem, e, no Novotel BH Savassi, poderão usufruir ainda de benefícios exclusivos durante a estadia, como welcome drink, upgrade de apartamento e late check-out, de acordo com o seu status no programa. Então, para quem ainda não é associado mas deseja se cadastrar, é só acessar o site https://all.accor.com/.

Os hotéis operados pela empresa no país trazem o selo ALLSAFE, certificado pelo Bureau Veritas, garantindo que são auditados e estão sendo seguindo à risca os mais altos níveis de desinfecção exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para saber mais, acesse allsafelatam.com.br/.

Acesse a nossa press room para mais informações sobre a Accor e as suas marcas: press.accor.com/south-america/en/?lang=en

Novotel BH Savassi

Endereço: Avenida Contorno, n° 6583 – BH

*Diárias: a partir de R$ 360, com café da manhã

Reservas: https://all.accor.com/

 

ibis budget BH Savassi

Endereço: Rua Paulo Simoni, n° 20 - BH

*Diárias: oferta de abertura para o primeiro mês (a contar a partir do dia 15 de abril), com diárias a partir de R$ 139, sem café da manhã

Reservas: https://all.accor.com/

 

*Valores sujeitos a alterações

 

Sobre o Novotel

O Novotel Hotels, Suites & Resorts oferece hotéis de destino projetados como lugares reconfortantes e energizantes onde os hóspedes podem ‘pressionar uma pausa’ e aproveitar para aproveitar os momentos que realmente importam. A ampla gama de hotéis, suítes e resorts da marca oferece uma infinidade de serviços para hóspedes a negócios e lazer, incluindo quartos espaçosos e modulares com design natural e intuitivo; 24/7 com opções nutritivas; espaços dedicados para reuniões; equipe atenciosa e proativa; zonas familiares para os hóspedes mais jovens; lobbies polivalentes; e centros de fitness acessíveis. O Novotel, que possui mais de 530 locais em mais de 60 países, faz parte da Accor, grupo líder global em hospitalidade que consiste em mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países. novotel.com | all.accor.com | group.accor.com

Sobre ibis budget

O ibis budget é uma escolha inteligente como acampamento base para aventuras urbanas animadas. Exploradores do mundo bem informados apreciam o design confortável e intuitivo da marca, Sweet Bed by ibis budget e buffets de café da manhã saudáveis ​​e fartos. No ibis budget, os hóspedes se reúnem em torno de sua paixão compartilhada por esportes reverenciados e desfrutam de atividades atléticas divertidas e fáceis para se manterem energizados enquanto estão na estrada. Para quem gosta de aventura e ação, os hotéis ibis budget estão convenientemente localizados perto das principais rotas, aeroportos e um número crescente de centros de cidades. O ibis budget tem mais de 625 hotéis e 62.000 quartos em mais de 20 países e continua se expandindo internacionalmente. A marca faz parte da Accor, um grupo líder global em hospitalidade que consiste em mais de 5.000 propriedades e 10.000 estabelecimentos de alimentos e bebidas em 110 países. ibis.com | all.accor.com | group.accor.com.


Luiza Trajano prega união pelo Brasil e projeta 2022 como o ano do Turismo


Luiza Trajano revolucionando o setor empresarial


O Festuris realizou dia 14 de abril, mais uma edição especial das suas lives recebendo a empresária Luiza Helena Trajano e o empresário Carlos Prado para um bate-papo sobre a importância da vacina para o Turismo. Além de presidente do Conselho da Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza lidera o movimento Unidos Pela Vacina, que pretende viabilizar a vacinação de todos os brasileiros até setembro. site  www.unidospelavacina.org.br. 


Na conversa conduzida pelos CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, Luiza Trajano adotou um discurso de união e esperança destacando a importância do esforço conjunto para a recuperação do Brasil e do setor do Turismo, um dos mais afetados pela pandemia. Para isso, a vacinação em massa dos brasileiros é um fator primordial.

A empresária apontou que o trabalho atual do Unidos Pela Vacina para alcançar a meta de vacinação está dividida em duas frentes. A primeira consiste na compra de vacinas para ajudar o Governo Federal através da doação de empresários, diante da falta de vacinas que o Brasil enfrenta. A segunda frente são nas prefeituras, para contribuir com a logística e estruturação dos municípios com foco em agilizar a vacinação.

“No Unidos Pela Vacina estamos trabalhando dia e noite sem parar. Queremos até setembro ter 70% dos brasileiros vacinados, é um desafio. Não tem nada mais duro do que o desemprego e a fome, é o trabalho que vai trazer a vida de volta. E tenho certeza que se nós não tivéssemos entrado nesta luta, a situação da vacinação não ia estar como está. Vamos deixar muito melhor do que como encontramos”, disse Luiza.

Carlos Prado, que é co-idealizador do movimento Supera Turismo Brasil, também reforçou a importância da vacina para a reconstrução do setor e afirmou que a saúde brasileira ficará muito melhor depois deste trabalho conjunto. Em complementação, Luiza fez uma análise e projeção otimista para o Turismo daqui pra frente. 

“A pandemia trouxe muita coisa triste, mas trouxe o amor ao Brasil como uma coisa boa. Eu garanto que se a gente se unir, vacinar e reforçar a economia, 2022 vai ser o ano do Turismo. Escreva o que eu estou falando, mas tem que unir tudo para fazer uma frente maravilhosa. Você não ganha sempre todo dia, é um investimento a longo prazo”, completou a empresária.

Mais informações sobre o movimento Unidos Pela Vacina podem ser acessadas pelo site  www.unidospelavacina.org.br. 

_______________________________________________________________________________________

 sergio51moreira@bolcom.br   

@sergiomoreira63

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.