sexta-feira, 30 de abril de 2021

Chevrolet Tracker alcança 100 mil unidades produzidas. Complexo industrial da GM em São Caetano do Sul foi completamente renovado para receber o SUV, lançado no ano passado




São Caetano do Sul - O primeiro SUV compacto da Chevrolet fabricado no Brasil acaba de completar 100 mil unidades produzidas. O feito alcançado pelo Novo Tracker acontece cerca de um ano após o seu lançamento, o que demonstra também a excelente aceitação do produto no mercado local e regional, já que um terço do volume foi destinado à exportação.

O segmento dos SUVs é hoje o que mais cresce no país, com um incremento superior a 20% nas vendas, considerando os números do fechamento do primeiro trimestre deste ano. Aliás, o Tracker foi o veículo de passeio que mais cresceu em volume de emplacamentos, com um incremento de quase 12 mil unidades ante o mesmo período do ano passado.

O início da produção do Tracker no Brasil coincidiu com a chegada da nova geração do veículo, que representou uma guinada na trajetória do produto, o que reforça a assertividade da estratégia de nacionalização traçada pela Chevrolet junto com a renovação do seu portfólio.

O Novo Tracker utiliza uma nova arquitetura global que traz importantes avanços em dirigibilidade e tecnologias para um veículo de sua categoria, o que inclui motorização turbo de alto desempenho e eficiência energética, além de itens de conectividade, como o Wi-Fi nativo, itens de comodidade, como o assistente de estacionamento automático, e itens de segurança, entre eles o alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência

Complexo de São Caetano foi completamente renovado
Para fabricar um carro com tantas inovações é necessária uma linha de produção igualmente moderna. Tanto é que o complexo da GM em São Caetano do Sul (SP) passou pela maior reformulação da sua história. As obras levaram dois anos e foram resultado de um grande investimento.

"Para produzir o Tracker, nós implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, que tem um SUV atualizado, seguro e conectado; ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais atualizado em termos de manufatura global", relata Luiz Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

Entre as inovações implementadas em São Caetano do Sul está um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem capaz de ajustar-se em qualquer altura, entregando a condição ergonômica mais correta para a execução de cada operação. Além disso, foi instalado um novo sistema de transporte automatizado para o sistema básico de motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Mais de 150 apertadeiras eletrônicas garantem as medidas exatas dos torques críticos, cujo monitoramento é realizado online em tempo real para maior qualidade. Também foram construídos novos prédios e uma área de estamparia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.