terça-feira, 27 de abril de 2021

VW Play Apps conta agora com Spotify e, em breve, terá Get In e MobiMax para download


São Bernardo do Campo (SP) – A linha 2022 de Polo e Virtus está chegando mais conectada do que nunca! Sinônimos de segurança, espaço, tecnologia e dirigibilidade em seus segmentos, os dois modelos passam a contar com a moderna central de infotainment VW Play, 100% desenvolvida na região América Latina com foco no consumidor local. Ela já traz o app de música Spotify e, em breve, os novos apps Get In, para reservas em restaurantes, e MobiMax, para assistir TV digital na tela de 10,1 polegadas (com o veículo parado). Além de apps para navegação, estacionamento, seguro, pedágio, áudio livros e muitos mais.

“O VW Play está revolucionando o conceito de conectividade. Além de proporcionar uma funcionalidade simples e intuitiva, em uma tela de altíssima resolução, o sistema traz a exclusiva  VW Play Apps, uma loja ‘viva’ de aplicativos, que atualiza e agrega novos apps constantemente”, afirma Fabio Rabelo, gerente executivo de Digitalização da Volkswagen América do Sul.

Não bastassem os apps já conhecidos, como iFood, Porto Seguro, Estapar, Ubook, Waze e 12 Minutos, a VW Play Apps passou a contar recentemente com o Spotify, uma das maiores plataformas de streaming do mundo, que permite acesso rápido e fácil a milhões de músicas, podcasts e vídeos.

Outras novidades em desenvolvimento e que em breve estarão disponíveis para download são o Get In e o MobiMax. O Get In possibilita a reserva de mesas em bares e restaurantes, evitando que o cliente encare longas filas de espera e aglomerações. Já o MobiMax permite assistir TV digital direto na tela do VW Play, com 10,1 polegadas e alta definição. Isso, é claro, com o veículo parado, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

O VW Play passa a ser item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS, tanto para o Polo quanto para o Virtus.

Polo

O Volkswagen Polo é oferecido nas versões 1.0 MPI (manual), 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático).

Nas duas configurações de entrada não há mudanças em termos de equipamentos de série. A opção 1.0 MPI, no entanto, oferece o pacote Connect Pack, que traz: espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras incorporadas, regulagem elétrica e função ‘tilt down’ do lado direito; rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’; e sensor de estacionamento traseiro.

Enquanto a configuração 1.6 MSI com câmbio manual não tem opcionais disponíveis, a opção com transmissão automática pode ser equipada com o pacote Interatividade, que reúne rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro – itens, aliás, que já são de série na versão manual.

Na configuração Comfortline 200 TSI, além da central de infotainment VW Play, o sistema Kessy também passa a ser de série. Este permite destravar as portas do veículo sem a necessidade de tirar a chave do bolso, mochila ou bolsa, e que impede o travamento da portas, caso a chave seja esquecida no interior do carro. O Kessy também permite a partida do motor por botão. Para a Comfortline não há opcionais.

As versões topo de linha Highline e GTS mantêm as recheadas listas de equipamentos e ainda passam a contar com o VW Play. No caso da versão esportiva, as belas rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 205/45 R18 continuam sendo oferecidas como opcionais. Na Highline não há opcionais.

Desta maneira, a VW aplica ao hatch o novo conceito da Volkswagen de oferecer cada vez gamas mais enxutas e racionais de versões e pacotes de equipamentos, tornando o processo de compra dos clientes mais simples e de fácil entendimento.

Virtus

Assim como o Polo, o Virtus mantém suas versões 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático). Na configuração de entrada, o sedã compacto passa a contar de fábrica com regulagem da coluna de direção e descansa braço central (somente para a configuração com transmissão automática). Não há pacotes de opcionais disponíveis.

Além do VW Play de série, a opção Comfortline tem o pacote de opcionais Comfort Tech, que reúne: Controlador de Cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, Detector de Fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função Coming & Leaving Home, painel de instrumentos digital Active Info Display, porta-luvas refrigerado, Post Collision Brake, revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético ‘Native’, revestimento dos bancos em couro sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 16 polegadas design ‘Avalanche’ com pneus 205/55 R16, sensores de chuva e crepuscular, e volante multifuncional em couro com ‘shift paddles’ e detalhes em black piano.

Já as versões Highline e GTS continuam completíssimas, com a mesma lista de equipamentos, mas agora com a força da central de infotainment VW Play. E enquanto a Highline não tem pacotes de opcionais, a GTS permite ao proprietário comprar rodas de liga leve de 18 polegadas ‘calçadas’ com pneus 205/45 R18, assim como o Polo GTS.



400 mil unidades

Produzidos na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), Polo e Virtus comemoraram a marca histórica de 400 mil unidades fabricadas no País. Sucesso de vendas, o Polo, no acumulado do ano de 2020, foi o terceiro modelo mais vendido pela Volkswagen do Brasil e o Virtus ficou com a quinta posição no mesmo período. Juntos, foram exportadas cerca de 80 mil unidades dos dois modelos para 16 países localizados na América do Sul, Central e Caribe.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.