Menos austera, mais eficiente e também mais sedutora, a atual versão da station wagon não fica a dever nada aos demais carros de passeio. Em compensação, ela preserva aquilo que sempre foi a especificidade do segmento: uma silhueta alongada e, acima de tudo, um volume de carga generoso.
O nascimento da primeira station wagon Peugeot remonta a 1949, ano da apresentação da versão station wagon do Peugeot203. Na época, o segmento era muito incipiente e não se sabia ao certo se havia uma clientela para esse tipo de veículo. Mas a marca do leão não tinha dúvidas a esse respeito, a ponto de oferecer não uma, mas duas versões do Station Wagon Peugeot 403: uma Familiar e outra, mais rudimentar, Comercial.
A boa aceitação dos modelos por parte dos consumidores incita a Peugeot a desenvolver sua oferta. Em 1956, a marca do leão lança o Peugeot 403 station wagon, igualmente proposto nas versões Familiar e Comercial. Ele será substituído em 1962 pelo Peugeot 404 Station Wagon. Já o Peugeot 203 Station Wagon só terá um sucessor em 1965, com a chegada do Peugeot 204.
A lista não para de crescer, com as versões SW do primeiro Peugeot 308 e do Peugeot 407, bem como dos Peugeot 508 de primeira e segunda geração. Com tantos modelos, podemos dizer sem exageros que quase todo o mundo tem na memória algum vestígio de um Peugeot Station Wagon.
Em 2021, um novo station wagon da Peugeot entra em cena: o novo Peugeot 308 SW. Assim como o sedã, do qual deriva, este modelo é incontestavelmente uma das propostas mais sedutoras do segmento.
São 608 litros de volume de carga, chegando a 1634 com o banco completamente rebatido: tem lugar de sobra no porta-malas do Peugeot 308 SW! Além de espaçoso, o novo Peugeot 308 SW também é prático, com um banco em três partes que pode ser rebatido diretamente a partir do porta-malas, através dos comandos localizados nas paredes.
Nas versões sedã ou station wagon, o novo Peugeot 308, equipado com um cluster digital 3D de 10 polegadas e uma tela touchscreen central de alta definição de 10 polegadas, chega inovando com o novo Peugeot i-Connect® Advanced. Os botões de comando convencionais são substituídos por i-toggles inteiramente configuráveis. O volante de pequenas dimensões, outro elemento indissociável do i-Cockpit® Peugeot, dá ao condutor a sensação de formar corpo com o carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário