Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Marcos Gomes está confiante para o desafio das 24 Horas de Le Mans. Piloto de Ribeirão Preto e sua escuderia são os os terceiros colocados da LMGTE-Am no Campeonato Mundial de Endurance, do qual esta prova é a quarta etapa




A NorthWest AMR, equipe oficial da Aston Martin, largará da 16ª posição da classe LMGTE-Am na 89ª edição das 24 Horas de Le Mans, a mais importante corrida de resistência do mundo, que terá início às 11 horas da manhã deste sábado, 21, com o piloto paulista Marcos Gomes ao lado do canadense Paul Dalla Lana e do dinamarquês Nicki Thiim. O brasileiro está animado.

“Tivemos uma semana de bastante evolução, focando na corrida. Até mesmo na classificação fizemos um treino para corrida. Vamos largar um pouco atrás, mas com um dos melhores carros feitos para provas de longa duração. A gente espera em umas cinco horas estar entre os cinco primeiros da LMGTE-Am e partir para a briga pela liderança. Claro que se tratando de uma corrida de 24 horas, ainda mais aqui em Le Mans, tudo pode acontecer. Vamos tentar nos livrar dos acidentes e chegar ao final da prova disputando a vitória. Meus companheiros de equipe são bons, guiam muito bem, e estamos confiantes”, diz Marcos Gomes, que tem o apoio da Viemar Automotive.

Esta é a segunda vez dele em Le Mans. Em 2020, estreou na LMGTE-Am pilotando o Ferrari 488 GTE da Hub Auto Racing, com Tom Tom Blomqvist e Morris Chen, e terminou em 17º lugar na categoria. Marcos, campeão da Stock Car 2015, é da segunda geração da família Gomes a enfrentar as 24 Horas de Le Mans.

Em 1978, seu pai, o tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes, foi ao pódio, em segundo lugar, na categoria então chamada Grupo 5, e foi o sétimo na classificação geral, compartilhando um Porsche 935/77 com Alfredo Guaraná Menezes e Marinho Amaral.

Outros cinco brasileiros disputam as 24 Horas de Le Mans: André Negrão e Pipo Derani na Hypercar, a classe principal, Felipe Nasr na LMP2, Daniel Serra na LMGTE-Pro, e Felipe Fraga também na LMGTE-Am.

O brasileiro Augusto Farfus, companheiro de Marcos Gomes e de Paul Dalla Lana na NorthWest AMR no Mundial de Endurance (WEC), do qual Le Mans é a quarta etapa, não participará desta vez, por conta de compromisso com a Pure ETCR. Atualmente, eles estão em terceiro lugar da classe LMGTE-Am no campeonato.

Na tevê, o começo e o fim das 24 Horas de Le Mans serão exibidos ao vivo pelo canal Fox Sports, das 11 às 13h30 do sábado, 21, e das 8 às 11 horas de domingo, 22. Horários de Brasília.

Jornalista responsável: Charles Marzanasco Filho, MTb 12.079/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.