Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Primeiro Fórum Regional do Turismo Fluminense é realizado no Vale do Café. Evento, realizado na região turística Vale do Café, reúne representantes dos governos federal, estadual, municipal e iniciativa privada em busca de união para retomada consistente do setor

 

A abertura do Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Vale do Café, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e pela TurisRio – Cia. de Turismo do Estado do Rio de Janeiro –, contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da iniciativa privada. O evento, realizado no Centro de Convenções de Vassouras, foi conduzido por Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo.

Tutuca fez uma explanação sobre o trabalho que a Setur está desenvolvendo para o fortalecimento do turismo. O secretário destacou o Programa “TurismoRJ + Perto”, que visa a integração entre os representantes do segmento, prefeituras e o Estado para o desenvolvimento do setor no cenário de retomada das atividades.

- É nisso que eu e a minha equipe acreditamos: trabalhar em parceria, estar lado a lado. O turismo foi muito prejudicado pela pandemia, mas a nossa união vai trazer frutos. A Setur está focada em ações direcionadas aos visitantes nacionais, porque sabemos que este é o momento de conquistarmos esse público. Esses turistas buscam destinos seguros para viajar e que oferecem o que o nosso Estado mais proporciona: atividades ao ar livre. Vamos em frente! Viva o turismo no Rio de Janeiro!

Severino Dias, prefeito de Vassouras, agradeceu a honra do município em realizar o primeiro Fórum Regional do Turismo Fluminense.

- O Vale do Café foi uma das regiões mais importantes do nosso País durante o século XIX e tenho certeza que, com esse trabalho, vamos alavancar isso novamente.



Ações promocionais da Setur-RJ

A Secretaria de Estado de Turismo tem ações promocionais já propostas para o segundo semestre. São elas: “O Rio continua Lindo e Perto” e o “Viaje no RJ”, que terá R$12 milhões de investimento em campanha direcionada à alta temporada, com vistas ao verão.

Calendário da Virada

A Setur vê os eventos como pontos extremamente favoráveis para a retomada. O “Calendário da Virada” foi apresentado com 30 projetos esportivos e 23 culturais, previstos para começarem a ser realizados no início de novembro deste ano e seguindo até o final de 2022.

Turismo gera empregos

Antônio Florêncio de Queiroz, presidente da Fecomércio, ressaltou que o Rio é o estado que tem a maior média da participação relativa de vínculos empregatícios formais do turismo na economia fluminense.

- Esse dado mostra a importância do setor para o Estado. Além disso, a proximidade entre as regiões favorece muito o turismo, já que faz com que possamos viajar pelo Estado em um espaço de tempo menor, visitando muitos destinos diferentes. E a Setur-RJ e a TurisRio estão explorando essa característica positiva de forma espetacular.



Artesanato do Estado do RJ

O artesanato fluminense fez parte da programação do evento através da assinatura de um Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e os municípios do Vale do Café em prol do fomento do artesanato regional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.