- Citroën conquista 2,1% de participação de mercado em janeiro, seu melhor resultado desde março de 2014, mais que quadruplicando sua participação em relação a janeiro de 2021;
- A marca comercializou 2.488 unidades em janeiro de 2022, um crescimento de 207%;
- O SUV C4 Cactus alcançou em janeiro 7,2% de participação no concorrido segmento B-SUV;
- Entre os utilitários, Citroën mantém um sólido crescimento de 31% ante janeiro do ano passado.
A Citroën mantém em 2022 o forte ritmo de crescimento registrado em todo ano passado. Em um início de ano acelerado, a Marca comercializou em janeiro 2.488 unidades, um crescimento de 207% em volume de vendas, se comparado com janeiro de 2021. Um resultado acima da média, em um cenário geral marcado pela retração de 28% no período.
Esse volume de vendas garantiu à Citroën uma participação de mercado de 2,1% em janeiro de 2022, seu melhor desempenho nos últimos oito anos. “Um início de ano forte e motivador para a Citroën. Números que reforçam o trabalho que estamos fazendo, em sinergia com a nossa rede de concessionários. Essa performance confirma a estratégia de crescimento sustentável da Marca no país, implementada no primeiro semestre de 2021 e apresentada em novembro do mesmo ano, no plano Citroën 4All”, diz Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën no Brasil.
O grande destaque segue sendo o SUV C4 Cactus, que no ano passado já havia demonstrado a sua força de vendas, crescendo acima da média de seu segmento de mercado. O utilitário esportivo da Citroën conquistou sua melhor participação no concorrido segmento B-SUV, com uma fatia relevante de 7,2% no primeiro mês de 2022.
Em janeiro deste ano, o modelo emplacou 2.283 veículos e garantiu presença na lista dos TOP 6 entre os B-SUV. Com esse desempenho, o C4 Cactus bateu a marca de 50 mil unidades vendidas no país desde o seu lançamento.
A Citroën também sustentou o seu desenvolvimento entre os VULs (Veículos Utilitários Leves). Em janeiro de 2022, a Marca cresceu 31% ante janeiro de 2021. A gama Citroën JUMPY e a família JUMPER garantiram os ótimos números da Citroën entre os VULs em 2022.
“Em um mercado em queda, temos alcançado um desempenho de destaque, que coloca a Marca em outro status no Brasil. E essa sequência sustentável de crescimento tem sempre o consumidor no centro das estratégias da Marca - e tudo se move para que as suas experiências sejam extraordinárias”, explica Edgard.
Produzido na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, o C4 Cactus atingiu o patamar de 50 mil unidades vendidas desde o seu lançamento, em 2018. “São novos clientes satisfeitos pelas ruas do país, desfrutando do prazer de dirigir esse veículo único, moderno, confortável e tecnológico. E teremos muitos mais nos próximos meses e anos, tenho certeza disso”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário