Gramado recebe desde agosto de 2021 a exposição Da Floresta ao Deserto de Gelo - Pesquisas Geológicas na Antártica.
A exposição na Serra Gaúcha é uma iniciativa do GEO MUSEU com realização e curadoria da Unisinos, através dos cursos de Bacharelado em Geologia (graduação) e Pós-Graduação em Geologia, Instituto Tecnológico FOSSIL - Itt FOSSIL, Museu de História Geológica do Rio Grande do Sul (MHGEO) e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e PROANTAR (Programa Antártico Brasileiro).
A exposição em Gramado oferece experiências reais e vivências com a montagem de um acampamento real com itens utilizados em expedições do Programa Antártico Brasileiro como barracas, bandeiras do Brasil desgastadas pelo clima da Antártica, e equipamentos utilizados pelos pesquisadores.
Toda a exposição é acompanhada de banners com conteúdos informativos técnico-científicos sobre a Geologia geral da Antártica e vídeos com imagens captadas por drone e helicóptero. A curadoria é do cientista, paleontólogo e professor da Geologia Unisinos, Rodrigo Horodyski.
A entrada no GEO é gratuita para grupos de escolas de todo o Brasil, basta a escola entrar em contato com o museu e agendar. A entrada também é gratuita para moradores de Gramado e Canela.
Serviço:
Exposição Da Floresta ao Deserto de Gelo - Pesquisas Geológicas na Antártica
Onde: GEO MUSEU
Gramado- RS
Quando: Até 31 de março de 2022
Horários: Segundas, terças, quintas, sextas, sábados e domingos das 9h às 17h
Quartas-feiras: fechado
Entrada gratuita para grupos escolares, e moradores de Gramado e Canela.
Ingressos: Valores e compras online: https://ingresso.geomuseu.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário