A fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, começa o ano com um grande motivo para celebrar: ícone da marca e automóvel premium mais vendido no Brasil, o BMW Série 3 chega à marca de 30 mil modelos produzidos em solo brasileiro.
O sucesso de vendas do Série 3 é compatível com os feitos históricos do modelo no Brasil. Ele foi o primeiro modelo a sair da linha de produção, em 2014. Também foi o escolhido para ter uma edição especial de aniversário de 5 anos da fábrica - com apenas 24 unidades, em 2019 – o BMW 320i MSport 5 Years Edition.
“O veículo premium mais vendido no país, um exemplo do Puro Prazer de Dirigir e de tecnologia BMW, é orgulhosamente produzido pelo nosso time, que celebra mais este marco em nossa história de produção no país”, celebra Otávio Rodacoswiski - Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari.
Na sua sétima geração e com motor Flex Fuel, o BMW Série 3 tem produção nacional nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport e em sete cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial.
A fábrica brasileira da marca produz atualmente, além do BMW Série 3, os modelos X1, X3 e X4 e retornou à produção nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro. A previsão é que a fábrica produza cerca de 10 mil carros, como em 2021.
Sustentabilidade
A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33%o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.
A fábrica também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões deCO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário