ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PONTOS CEGOS NOS CARROS TÊM OS DIAS CONTADOS. A BMW APRESENTOU O i8, SEU PRIMEIRO CARRO QUE NO LUGAR DOS RETROVISORES TEM CÂMERAS, DE ALTA RESOLUÇÃO QUE DIRIGEM AS IMAGENS PARA UM MONITOR DE 30 CM X 7,5 CM.A MONTADORA FEZ EXPERIÊNCIAS COM UM MODELO I3 MOSTRANDO QUE O SISTEMA PODE SER USADO NOS CARROS DE SÉRIE. AS CÂMERAS AMPLIAM O CAMPO DE VISÃO CONJUNTA COM RETROVISORES EXISTENTES, ELEVANDO OS NÍVEIS DE SEGURANÇA NA CONDUÇÃO


A BMW apresenta o BMW i8, seu primeiro modelo sem espelhos retrovisores, substituídos por um sistema de câmeras que instalados nos retrovisores exteriores laterais. 

Ainda que se utilizem diferentes versões de assistentes de câmaras, ainda não há um uso digital do retrovisor que pode ser utilizado em veículos de série. 

O BMW Group também realizou demonstrações com um modelo i3 com Retrovisor Estendido para mostrar como os sistemas de câmara podem ampliar o campo de visão de maneira conjunta com os retrovisores já existentes para melhorar a segurança.


Adicionar legenda


Monitor no lugar do espelho interior
BMW i8 Mirrorless incorpora duas câmeras pequenas, instaladas em suportes aerodinâmicos, que substituem os espelhos existentes. 

Contam com uma terceira câmara montada na borda superior do para-brisas traseiro. Todas as imagens se unificam e são mostradas em uma só, em alta resolução, visualizada no espelho retrovisor. 

A imagem do tráfego traseiro cobre um ângulo de visão maior do que se poderia ver utilizando só os espelhos interno e externos.
Não é necessário ajustar as imagens. 

Inclusive, os veículos pequenos, como motociclistas, podem são captados pela câmara da janela lateral. Os perigosos “pontos cegos” estão destinados a ser coisa do passado.



Perigos aparecem no monitor
O monitor tem aproximadamente 300 milímetros de comprimento e 75 milímetros de altura é maior do que os espelhos externos e tem um aspeto mais agradável.

Os suportes das câmaras externas são abauladas dos lados, o que faz com que o tráfego traseiro apareça melhor no monitor panorâmico. 



Um elemento extra do sistema avalia as imagens da câmara e mostra em tempo real eventuais perigos. 

Se, por exemplo, as câmaras laterais não detectarem a aproximação de um carro vindo detrás em alta velocidade, um ícone de cor amarela imediatamente aparecerá no monitor e irá aumentando de tamanho à medida que o perigo se aproxima.

Ou se o condutor está prestes a virar num semáforo, o veículo identifica a manobra na esquina através das intermitências do giro brusco de uma roda, e a imagem no monitor gira automaticamente para o lado correspondente e estende a área de visão da mesma. 

Se um ciclista se aproxima por detrás, um sinal de alerta se iluminará no monitor também.



Os passajeros também se beneficiam do sistema Mirrorless
De todas formas, o sistema de monitor de câmara Mirrorless também oferece vantagens adicionais. 

As câmaras que substituem os espelhos exteriores são menores do que os retrovisores exteriores atuais e permitem uma visão mais ampla da lateral frontal do carro. 



O monitor evita que o condutor seja encandeado diretamente como acontece com os espelhos atuais e o contraste pode ser ajustado para adaptar-se às condições de luz. 

Linhas de trajetória superpostas também oferecem apoio para o condutor quando está estacionado. 

Ademais, os passageiros podem utilizar o novo sistema Mirrorless de forma similar. Como o condutor, podem ver sempre o tráfego no monitor, e quando quiserem sair do carro, podem ver se há pedestres ou ciclistas perto antes de abrirem a porta.

Acústica otimizada para reduzir o ruído do vento




As câmeras situadas nas laterais do BMW i8 Mirrorless gravam o tráfego detrás do carro e estão posicionadas como se fossem as das laterais na mesma posição que os retrovisores convencionais. 

Os fixadores das câmaras foram desenhados de forma aerodinâmica e Aero acústicas para que BMW i8 Mirrorless não tem apenas um valor Cw como o BMW i8 sem retrovisores exteriores – com os efeitos de consumo positivos – pois, também gera baixo ruido de vento. 

Os fixadores canalizam a chuva ao redor de das janelas laterais. As lentes das duas câmaras laterais de Gorilla Glass, um cristal fino e robusto que frequentemente se utiliza para os monitores de dispositivos eléctricos com monitor táctil com alta resistência que não quebra com facilidade.

O vidro da lente da câmera vem com uma capa que repele a sujidade, suporta alta temperatura e não requere cuidados especiais, para oferecer una imagem confiável em alta resolução em qualquer tipo de situação de tráfico, com qualquer tempo e situação de luz.



Os fixadores também foram desenhados de tal modo que a água tanto de orvalho quanto da chuva sejam canalizadas ao redor da lente. 

A ausência de um espelho exterior reduz a largura total del BMW i8 Mirrorless em 1,942 milímetros porque os fixadores das câmeras reduzem a largura dos para-lamas traseiros do BMW i8.