Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 28 de agosto de 2021

Renault do Brasil explica que os resultados negativos dos testes de segurança feitos pela Latin NCAP no New Duster foram causados pela mudança de protocolos

Uma avaliação realizada pelo Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, no modelo Renault New Duster classificou-o com zero, estrelas e solicita melhorias urgentes. O Renault New Duster, produzido na América Latina e na Romênia, com dois airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento padrão, obteve zero estrela no novo protocolo do Latin NCAP. 

O popular SUV obteve 29,47% em Proteção de Ocupantes Adultos, 22,93% em Proteção de Ocupantes Infantis, 50,79% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis de Estradas e 34,88% em Sistemas de Assistência de Segurança.

Em relação ao teste do modelo Renault Duster divulgado pelo Latin NCAP em 27/08, a Renault do Brasil informa:

  • O veículo Duster, que teve o seu teste divulgado em agosto de 2021, é exatamente o mesmo em termos de conteúdos de segurança ativa e passiva em relação ao veículo que obteve quatro estrelas na proteção para adultos e três estrelas na proteção para crianças, em teste realizado pela mesma instituição em 2019.
  • Em 2020 o Latin NCAP mudou os protocolos de testes e, por conta disso, os resultados são diferentes. 

  • É importante reforçar que o Renault Duster cumpre rigorosamente as regulamentações nos países em que é comercializado, superando-as em alguns quesitos. O modelo traz diversos equipamentos de segurança como ESP, alerta de ponto cego, câmera Multiview, assistente de partida em rampa, entre outros, que não são obrigatórios por lei.

  • A Renault considera que, assim como houve uma grande evolução na segurança veicular nos últimos anos, o tema seguirá evoluindo e a Renault continuará a oferecer produtos com alto nível de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.