Na 5ª e última etapa, dupla completou com o 4º tempo na T4 no Abu Dhabi Desert Challenge. Os brasileiros encerram a participação com missão cumprida com todas as informações e aprendizado que precisavam para o próximo e maior desafio, o Dakar 2022
Terminou nesta quinta-feira (11) o Abu Dhabi Desert Challenge, nos Emirados Árabes, válido pelo Mundial de Rally Cross Country. Nesta 5ª etapa, Rodrigo Luppi/Maykel Justo #405 completam a Especial de 216 km, em 4º na T4 e no acumulado encerraram o rali entre os Top 10, em oitavo nos UTVs. Missão cumprida para os brasileiros que chegam em Abu Dhabi, há uma semana, para treinar nas dunas e acertar o equipamento e levam grande aprendizado de um dos ralis de duna mais difíceis do mundo. A dupla teve problemas mecânicos com o novo UTV nos quatro primeiros dias, ainda assim, completou todo o desafiante roteiro.
“Realmente foi um rali de superação! Neste último dia fiz uma pilotagem bem mais cautelosa para poder terminar porque a suspensão não está nada boa. E a estratégia deu certo porque terminamos em 4º hoje, sem sustos e fizemos uma boa leitura do terreno”, diz Luppi.
Segundo o piloto, o aprendizado foi bem proveitoso e todos os ajustes serão realizados para evolução do novo UTV Can-Am Maverick XRS. “Esse rali foi muito difícil mas estamos bem felizes por ter completado todo o roteiro e feito a escolha certa de ter vindo para Abu Dhabi. Pois, todos os problemas que enfrentamos aqui serão solucionados neste próximo mês, para chegarmos no Dakar com o UTV mais acertado”, explica.
“A planilha tinha várias falhas e era tenso, principalmente em trechos perigosos da prova, então a atenção tinha de ser redobrada. Com exceção de hoje, tivemos problemas todos os dias e isso prejudicou nosso desempenho, mas foi muito proveitoso para ajustes e para o Rodrigo treinar para o Dakar”, completa Justo, navegador com 10 participações no Dakar que irá navegador para Luppi, em sua estreia no maior rali do mundo.
Entre os campeões da 30ª edição do Abu Dhabi Desert Challenge estão: Austin Jones/Gustavo Gugelmin (UTV T4), Nasser Al Attiya/ Mathieu Baumel (carros) e Matthias Walkner (motos) Mais informações no abudhabidesertchallenge.com e resultados completos no timing.sporttraxx.com/races/addc-cars-2021/#results/1
Trajetória da dupla - Luppi e Justo começaram a andar juntos em 2019 e, desde então, a dupla tem conquistado resultados expressivos nas provas e campeonatos nacionais, assim como fora do país, pela equipe Território Motorsport, responsável pela preparação do UTV no Brasil. No Sertões 2020 foram campeões na UT2 e vice-campeões na geral dos UTVs. Neste ano, em fevereiro, foram campeões do South American Rally Race (SARR), disputado no deserto da Argentina, nos UTVs e cravaram, ainda, o melhor tempo da geral de todas as categorias da prova que teve oito etapas e mais de 3.400 km. Depois no Sertões 2021 ficaram no Top3 da geral dos UTVs e 3º na UT1. E, somente a partir de outubro começaram a competir com equipamento preparado pela South Racing, em Lisboa, e na estreia foram vice-campeões de uma etapa do Mundial de Rally Cross Country, o Rally dos Marrocos 2021.
A dupla Rodrigo Luppi/Maykel Justo conta com patrocínio da Minuano Petróleo e Nova Canabrava Bioenergia com apoio da South Racing. Para acompanhar a aventura dos brasileiros no Rally do Marrocos: Instagram @minuanorallyteam.
Categoria T4 (cinco primeiros)
1) Aron Donzala/Maciej Marton – 2h45m47s
2 Austin Jones/Gustavo Gugelmin – 2h51m35s
3) Michal Goczl/ Szymon Gospodarczyk - 2h51m49s
4) Rodrigo Luppi/Maykel Justo – 2h52m25s
5) Mansour Al Helei/ A Dkahan – 2h58m29s
Resultado Final - Top 10 (T4), após cinco etapas
1) Austin Jones/Gustavo Gugelmin - 19h29m24s
2) Marek Goczal/ Lukasz Laskawiec - 19h41m02s
3) Aron Domzala/Maciej Marton - 19h45m16s
4) Mansour Al Helei/ A Dkahan - 20h09m18s
5) Eugenio Amos/ Paolo Ceci - 20h45m25s
6) Kees Koolen/ Mirjam Pol - 21h13m55s
7) Michal Goczl/ Szymon Gospodarczyk - 21h32m10s
8) Rodrigo Luppi/Maykel Justo - 21h35m51s
9) Molly Taylor/Dale Moscatt - 22h03m55s
10) Thomaz Belt/Bruno Jacomy - 50h48m35s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário