Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Accor inaugura oficialmente o JO&JOE Rio de Janeiro e lança livro sobre o Largo do Boticário

 

 

O grupo Accor lançou nesta quarta-feira (10) o livro "Largo do Boticário - História e Requalificação", que aborda o processo de revitalização do endereço histórico carioca com a chegada do JO&JOE Rio de Janeiro, após investimento de R$ 70 milhões feito pela rede hoteleira francesa. Cerca de 80 convidados participaram de um tour pelo novo empreendimento, seguido de cerimônia oficial, que foi encerrada com a assinatura do livro e um brunch.

Sérgio Ricardo Almeida, da TurisRio, Laura Di Blasi, do IRPH, Bianca Chaves, gerente geral do JO&JOE RJ, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, Thomas Dubaere, da Accor, e Ana Cristina Carvalho, do Inepac, com o livro "Largo do Boticário - História e Requalificação"

A publicação de 140 páginas é um projeto da Accor em parceria com a Editora PVDI, e mostra o processo de renovação do Largo, que teve supervisão do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), mantendo suas principais características originais. Os registros fotográficos foram realizados por Zeca Guimarães.


"Para nós, é motivo de orgulho participar da renovação de um ponto tão marcante da Cidade Maravilhosa. Temos a certeza de que com a inauguração do JO&JOE Rio de Janeiro, o Largo do Boticário voltará a colecionar histórias de vida, reunindo cultura, arte, saúde e hospitalidade como sempre fez", afirma Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul.

 

Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul, com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro

 

Marcaram presença no evento o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a diretora geral do Inepac, Ana Cristina Carvalho, a presidente do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), Laura Di Blasi, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado, entre outros nomes.




 

JO&JOE Rio de Janeiro

Primeiro hotel da marca JO&JOE no Brasil, a unidade possui o conceito “Open House”, combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis tradicionais. Comprado em 2018 pela Accor, o Largo do Boticário ganhou a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor. O escritório paulistano MM18, que tem como sócios os arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, assina o projeto de design de interiores.

 

Capa do livro "Largo do Boticário - História e Requalificação"

 

O JO&JOE Rio de Janeiro ocupa uma área de 4.157 m² e conta com 320 camas em 80 quartos e apartamentos, que acomodam até 8 pessoas (oferecendo também opções privativas e coberturas). Em geral, todo o layout interno engloba a conexão entre as casas e suas diferentes utilidades. Na parte gastronômica há um restaurante principal e o PUB Big Ben JOE, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para hóspedes tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) -- abertos sob demanda. O complexo ainda possui três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking.

  

 

Sobre a Accor

Accor é um Grupo líder global em hospitalidade, composto por mais de 5.300 propriedades e mais de 10.000 bares e restaurantes em 110 países. O grupo tem um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados e totalmente integrados da indústria, abrangendo mais de 40 marcas de hotéis de luxo, premium, midscale e econômico, conceitos de estilo de vida exclusivos; locais de entretenimento e vida noturna; restaurantes e bares; residências privadas de marca; propriedades de acomodação compartilhada; serviços de concierge; espaços de co-working e muito mais. 


A Accor possui uma incomparável posição na categoria de lifestyle - uma das categorias de crescimento mais rápido na indústria - liderada pela Ennismore, uma empresa de hospitalidade criativa com um portfólio global de marcas empreendedoras e fundadas com propósito em seu coração. A Accor também possui um portfólio extenso de marcas distintas e aproximadamente 230.000 colaboradores em todo o mundo. 


Associados do ALL - Accor Live Limitless se beneficiam do abrangente programa de fidelidade que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências. Por meio das iniciativas Planeta 21 -- Acting Here, Accor Solidarity, RiiSE e ALL Heartist Fund, o grupo está focado em impulsionar ações positivas por meio da ética nos negócios, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, engajamento comunitário, diversidade e inclusão.

 

Fundada em 1967, a Accor SA está sediada na França e listada publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris Stock Exchange (código ISIN: FR0000120404) e no Mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite o site group accor com ou siga a Accor no Twitter, FacebookLinkedIne Instagram.


 


Sobre o JO&JOE

JO&JOE é um conceito de hospitalidade híbrido projetado para atender às necessidades e expectativas dos millennials que são otimistas, autoconfiantes e ambiciosos. 


Surpreendente e inovador, JO&JOE combina o melhor dos hotéis tradicionais com as características de uma pousada jovem para oferecer uma nova experiência de alojamento partilhado para casais, famílias, amigos em férias ou colegas de trabalho em viagem de negócios. 


O conceito do JO&JOE é mais elegante e confortável do que os hostels tradicionais, com F&B a preços acessíveis e uma variedade de eventos guiados por funcionários alegres, mas mais acessíveis do que os hotéis convencionais.


Abraçando um ethos geracional de compartilhamento, espontaneidade e entusiasmo por se envolver com o mundo, JO&JOE é acolhedor para todos e serve como a base ideal ou ponto de encontro para moradores locais e exploradores de fora da cidade. 


Com locais emblemáticos em Hossegor, Paris e Viena, a visão da JO&JOE é expandir pela Europa e pelas principais cidades de entrada ao redor do mundo. As próximas paradas incluem Rio de Janeiro, Medellín, Veneza e Roma. JO&JOE faz parte da Ennismore, uma empresa de hospitalidade criativa enraizada na cultura e na comunidade, com um portfólio global de marcas empreendedoras e criadas por fundadores com propósito em seu coração. A Ennismore é uma joint venture com a Accor, formada em 2021.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.