Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Conservatória: serenata e pousada Vovô Luiz

A locomotiva 208 símbolo turístico de Conservatória poderá voltar a circular

Passar um fim de semana em Conservatória, localizada a 170 km do Rio de Janeiro e a 374 km de São Paulo, é viver um passado que vem se perpetuando nas serenatas que há 78 anos consegue se manter pelas ruas da cidade. Centenas de pessoas seguem cantando atrás dos violeiros que tocam as músicas que fazem eterno sucesso no cancioneiro nacional, não morrem com o passar dos anos. 

A serenata é a grande atração de Conservatória há 74 anos.

Conservatória, uma cidade de 6.500 habitantes que a cada fim de semana tem sua população dobrada por turistas, que vão prestigiar a capital nacional da serenata e garantir que a tradição da serenata se mantenha viva. Para dar guarida a tantos visitantes, Conservatória possui 50 pousadas.

A pousada Vovô Luiz tem a arquitetura típica da cidade e está muito bem localizada

No fim de semana passado rumei para a capital da Serenata e fiquei hospedado na Pousada Vovô Luiz, localizada na rua principal. 



Tem oito suites confortáveis com tv, frogibar e wi-fi grátis - serviço que é ruim em toda a cidade - e um café da manhã farto e diversificado. A pousada, contou a proprietária, Djnane Volmer, nasceu da antiga residência da família construída pelo pai Luiz Volmer. 

Belo recanto no hall da pousada

O excelente atendimento, personalizado, a localização, o acolhimento caloroso, deixaram-me claro que na próxima viagem a Conservatória ficarei de novo na Pousada Vovô Luiz, que fica na Rua Dr. Luiz Almeida Pinto, 160, no Centro. 

O farto e diversificado café da manhã, outra atração da Pousada Vovô Luiz

Os telefones de contato são (21) 99654-5201, de Djejane e 

(21) 99929-8304, de Luiz Eduardo, o Dudu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.