Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Grupo Germânica, em parceria com VW e Raízen, adota energia renovável. Concessionária Volkswagen, pertencente ao Grupo Germânica, é a primeira a fechar contrato de geração distribuída com a Raízen para consumo de energia limpa

 


São Bernardo do Campo -  5 de agosto de 2022 - A parceria entre Volkswagen do Brasil e Raízen avança com o uso de energia renovável para descarbonização do setor automotivo: o primeiro contrato fechado entre a concessionária do Grupo Germânica, localizada em Mogi Mirim/SP, e a Raízen para geração distribuída de energia limpa, reduzindo as emissões de carbono e os custos com energia.

 

“O Grupo Germânica é o maior grupo do interior do estado de São Paulo e o segundo maior grupo do País para a marca e esta iniciativa é mais um passo, dentro da nossa estratégia Way To Zero, em trazer não só soluções de descarbonização para os nossos produtos e fábricas, mas também trabalharmos efetivamente para reduzir o impacto no meio ambiente, a partir também de nossa rede de concessionárias. Já estamos, em parceria com a Raízen, neste processo para abranger toda a rede, composta por cerca de 500 unidades”, destaca Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

 

A unidade do Grupo Germânica, localizada em Mogi Mirim, região leste do estado de São Paulo, é a primeira a utilizar a energia limpa e renovável gerada por meio do biogás, evitando, assim, a emissão de 29 toneladas de carbono em cinco anos. Além disso, a unidade poderá economizar de 10% a 23% na fatura de energia elétrica por ano, dependendo da bandeira tarifária, com a solução de Geração Distribuída da Raízen. “Para nós, sermos pioneiros nessa substituição é muito significativo, pois além de contribuirmos para a descarbonização, incentivamos outros grupos a seguir o mesmo caminho e com expressiva redução de custos”, reforça Evandro Garms, acionista controlador do Grupo Germânica.

 

Destaque no mercado nacional de geração distribuída, a Raízen produz sua própria energia por meio de fontes renováveis, como o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras matrizes limpas. “A Raízen dispõe de um portfólio completo de soluções em energia renovável para todas as necessidades dos clientes, sempre com foco em eficiência e sustentabilidade. A parceria com a Volkswagen contempla diversas soluções de descarbonização para toda a cadeia no setor automotivo, desde a produção até seus canais de venda, como é o caso de agora, atendendo o Grupo Germânica através da Geração Distribuída”, finaliza Rafael Rebello, diretor de Soluções de Energia e Renováveis da Raízen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.